LPD

Glória e São Jorge vencem fora de casa e saem em vantagem na LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 21-08-2019 16:55 | 1025
No Estádio Étori Cantieri, São Jorge, de Passos, derrotou o Juventude de Paraíso
No Estádio Étori Cantieri, São Jorge, de Passos, derrotou o Juventude de Paraíso Foto de Roberto Nogueira

As equipes do Glória e do São Jorge saíram na frente mesmo jogando fora de casa e conquistaram vitórias importantes na abertura dos jogos da fase quartas de final do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD). Quem se deu bem atuando em casa foi o Grêmio Recreativo que jogando em seus domínios fez o dever de casa e leva a vantagem para o confronto de volta no final de semana. A mesma situação ocorreu com o Industrial de Itaú de Minas que também venceu o seu compromisso na rodada.

A surpresa nos jogos realizados no domingo,18, foi o Alpinópolis que na primeira fase da competição fez a melhor campanha e havia perdido apenas uma vez na última rodada em São João Batista do Glória quando já estava classificado. Na partida em Itaú de Minas, no Estádio Engenheiro Jorge Oliva, o Industrial venceu por 1 a 0. No jogo de volta no próximo fim de semana o Alpinópolis jogará em casa com apoio da torcida e precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão da vaga para as penalidades. O Industrial jogará pelo empate por qualquer placar.

O destaque domingo,19, foi o Glória F.C. O time veio a São Sebastião do Paraíso para enfrentar a Portuguesa local no Estádio Irmãos Capatti e levou a melhor. A equipe gloriense venceu por 2 a 0 e pode perder até por 1 a 0 na partida de volta no próximo domingo. Já a Portuguesa terá de fazer três gols e não tomar nenhum para ficar com a vaga, ou se fizer dois levará a decisão para os pênaltis.

Em partida bastante movimentada na manhã de domingo,18, no Estádio Étori Cantieri, em São Sebastião do Paraíso, o Juventude foi derrotado pelo São Jorge de Passos. Os visitantes fizeram 1 a 0 e levaram a vantagem para a próxima disputa em casa. O time passense só perderá a vaga se for derrotado por dois ou mais gols de diferença. Caso a o Juventude vença por 1 a 0 a disputa pela vaga acontecerá nas cobranças de penalidades.

Outra equipe que fez bem o dever de casa foi o Grêmio Recreativo. Na partida disputada no Estádio Joaquim Ferreira Gonçalves, detalhe que chamou a atenção foi o pouso de um helicóptero do Corpo de Bombeiros no gramado minutos antes da partida, para a transferência de um paciente de Nova Resende, com H1N1, para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Também foi utilizada uma ambulância para o transporte até o hospital.

O Grêmio abriu vantagem no marcador e encaminhou a classificação para a próxima fase. O time voltará a jogar contra o Palestra, em Passos, na próxima rodada. A equipe de Paraíso pode até perder por um gol de diferença, que ficará com a vaga. Derrota por dois gols a decisão será nos pênaltis. Já a equipe passense obterá a classificação se vencer por três ou mais gols de diferença. Os jogos de volta acontecerão no próximo fim de semana, com os mandos de campo invertidos.

REGIONAL LPD
Resultados das Quartas de final
Grêmio Recreativo 3 X 1 Palestra
Juventude 0 X 1 São Jorge
Portuguesa 0 X 2 Glória
Industrial 1 X 0 Alpinópolis

Em desvantagem equipe rubro negra decidirá vaga no próximo domingo na casa do adversário