CARCAÇA

Carcaça em via pública continua gerando reclamações

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 24-08-2019 11:03 | 620
Desmanche e depósito de carcaças de carros velhos dentro do leito da Rua 7 de Setembro, na  Vila Mariana, denunciam moradores das imediações
Desmanche e depósito de carcaças de carros velhos dentro do leito da Rua 7 de Setembro, na Vila Mariana, denunciam moradores das imediações Foto de Jornal do Sudoeste

Por diversas vezes o Jornal do Sudoeste publicou matérias a respeito de carcaças de veículos automotores abandonadas em vias públicas no perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso. Além de péssimo visual, só servem para ocupar vagas que seriam utilizadas para estacionamento. Servem também para esconderijo de elementos mal intencionados e foco de criadores de mosquito transmissor de dengue, além de outros tormentos e preocupações de quem reside nas imediações.

Novamente moradores que residem na rua 7 de Setembro e proximidades, na Vila Mariana, procuraram o “JS” solicitando que sejam tomadas providências por autoridades responsáveis por segurança pública e pelo setor de saúde, para a retirada de um carro velho que fica dia e noite estacionado na referida via pública.

Conforme alegam, além de tantos inconvenientes a velha carcaça ocupa a rua como local de desmanche para retirada de peças, o que não é adequado e nem permitido, porque leito de rua não é oficina.

Outro detalhe mencionado é que o desmanche bem como a retirada das peças tem sido à noite, o que provoca muito barulho, ultrapassando às 22 horas, causando incômodo a pessoas, especialmente àquelas que têm problemas de saúde.

Fiscalização precisa ser feita com urgência pelo competente serviço de fiscalização, de modo a pôr fim a esta prática abusiva contra o sossego, saúde e segurança e limpeza pública.