PEDÁGIO

Homem disse que quiseram lhe “cobrar pedágio” na Vila São Pedro, em Paraíso

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 24-08-2019 11:07 | 1700
Foto de Reprodução

Um homem que por motivo de segurança preferiu não ter seu nome revelado, procurou o “JS” para fazer séria denúncia. Trata-se de cidadão paraisense que presta relevantes serviços voluntário de cunho social, principalmente ajudando quem se encontra em dificuldade financeira para a compra de medicamentos, e também distribui cestas básicas de alimentos.

Ele disse ter ficado assustado e temeroso por sua integridade física e a de um amigo que o acompanhava. Conforme afirmou, eles foram à Vila São Pedro na rua Arthur Pires de Morais, em São Sebastião do Paraíso à procura de uma pessoa que necessitava de ajuda. Quando encostaram o veículo para pedir informações sobre o endereço, foram abordados por dois elementos que chegaram, os intimidando.

Disseram: “Parou aqui na comunidade de carro e não moram aqui, têm que pagar pedágio”.

Um dos que foram ameaçados, e que conhece bem Paraíso, destemido disse aos dois “trancas” que conhecia uma pessoa (mencionou o nome), afirmando que iria dizer a ele que foi ameaçado de extorsão pela dupla. “Então se vocês conhecem ele podem ficar tranquilos que não vamos cobrar o pedágio”. Ficaram amedrontados porque conhecem o elemento citado que também não é “flor que se cheira”, e se evadiram do local.

Segundo afirmou um dos homens admoestados pela dupla, “se aquelas duas trancas tivesse abordado pessoas receosas, certamente teriam recebido o “pedágio” exigido.

Alertamos, então, autoridades responsáveis por segurança pública para que fiquem atentos para coibir esse novo tipo de golpe que pode estar ocorrendo, e coloque atrás das grades elementos inescrupulosos que querem copiar este tipo de crime de ameaça e extorsão, que acontece em grandes cidades, mas não pode de maneira alguma passar a acontecer também em cidades de pequeno e médio portes, como Paraíso.

Feito o alerta, espera-se providências.