COPA SP

Operário muda mando de campo na Copa do Estado de São Paulo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 24-08-2019 08:14 | 1005
Falcão Negro usa jogos da Taça Paraíso em preparação para disputa do Campeonato Amador de São Paulo
Falcão Negro usa jogos da Taça Paraíso em preparação para disputa do Campeonato Amador de São Paulo Foto de Arquivo

O Operário Esporte Clube teve alterado o local da partida de estreia no Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol. O jogo que seria no Estádio Eurico Teixeira Pires, em Santo Antonio da Alegria (SP) foi transferido para o Estádio Municipal Doutor Guião, em Cajuru (SP). O time voltará a campo na próxima quarta-feira, 28, às 19h30, no Estádio Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, contra o Juventude, em partida antecipada da Taça Paraíso. Depois no próximo domingo, 1º de setembro, estreará no interior paulista, contra o Bandeirante, de Brodowski.

A mudança de mando de campo ocorre em virtude do estádio em Santo Antonio da Alegria não ter sido aprovado na vistoria da Federação Paulista de Futebol. “Tivemos de fazer esta alteração e fomos muito bem recebidos pelo pessoal de Cajuru, com apoio da Prefeitura que prontamente nos recebeu e disponibilizou o campo. Fica o agradecimento aos amigos de Santo Antonio da Alegria que também tinham se prontificado em nos ajudar”, disse o técnico Adilson Morais.

A equipe do Falcão Negro vem utilizando os jogos da Taça Paraíso para se preparar para a disputa do Campeonato Amador do Estado de São Paulo. Na estreia na competição local semana passada o Operário venceu fácil o Luiz Tonin por 3 a 0. O time alvinegro entrou em campo mesclando alguns novos atletas que foram observados pelo treinador. “Conseguimos um bom resultado que nos dá um respiro para a próxima partida e assim já vamos montando a equipe e elaborando o desenho tático”, comenta.

O próximo compromisso pela Taça Paraíso, será na próxima quarta-feira, 28, às 19h30, no 1º de Maio, contra o Juventude. “Será mais um jogo que servirá de preparação para a estreia contra o Bandeirante”, acrescenta Adilson. Dois dos cinco reforços do time já atuaram na vitória de sábado passado. “O Pedro Tonzar é um deles, estamos trabalhando para tentar ins-crevê-lo também no Campeonato do Estado. É um jogador que estava na base do Botafogo de Ribeirão Preto, teve uma breve passagem pelo Cruzeiro e outros clubes, que agora está aqui conosco”, acrescenta.

Bandeirante
Em relação ao adversário na disputa do Amador de São Paulo, Adilson Morais disse que está atento. “É uma equipe muito bem estruturada e tradicional nesta competição”, observa. O Bandeirante de Brodowski disputou a Recopa e venceu os dois jogos contra o Santa Rosa. Na primeira partida fora de casa a vitória foi de 3 a 1. No último domingo, o Bandeirante jogando em seus domínios novamente venceu ao aplicar a goleada por 4 a 0 e conquistou o Título das Ligas.