SÃOSINHA

Homenagem

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Cultura | 24-08-2019 07:16 | 810
Foto de Repropdução

Em sua bonita sede a Academia Paraisense de Cultura comemorou na noite de 8 de agosto o Dia dos Pais e homenageou personalidades que engrandecem a nossa cultura.

A mesa com constituída pelo acadêmico presidente, André Luiz Mirhib Cruvinel, acadêmico secretário, Clarindo Anacleto de Pádua Neto, Jairo Montaldi, presidente do Rotary Club em São Sebastião do Paraíso e o homenageado, acadêmico Abaetê Ary Graziano Machado. A cerimonialista Eneida Maria de Pádua comandou a festa com seu charme natural.

Mensagem exordial foi lida pela acadêmica vice-presidente, Leila Yunes. Ao fazer a abertura da sessão o presidente citou a escritora Cora Coralina: "O que importa não é o ponto de partida, mas a caminhada".

O acadêmico Abaetê Ary Graziano Machado recebeu a homenagem como Pai Acadêmico 2019. Jornalista, escritor, poeta de grande sensibilidade, entre outros valores culturais.

A acadêmica Mirian Lauria Mantovani, cantora lírica, maestrina, fez a saudação e entregou a ele placa comemorativa. O homenageado agradeceu e prestou belíssima homenagem a seu pai, exemplo de vida.

O acadêmico Alexandre Cavallero, maestro, tenor, cantou à capela, homenageando o Pai Acadêmico 2019 e todos os pais presentes naquela noite de festa.

Segunda parte de homenagens

A Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan completa 25 anos de fundação. Receberam homenagens Kátia Mumic e a acadêmica Edyna Maldi Borges, fundadoras da Oficina que engrandece a nossa cultura artística.

A escritora e poetisa Maria Rita de Cássia Preto Miranda fez a leitura da história e saudou as homenageadas. Kátia Mu-mic recebeu certificado e a acadêmica Edyna Maldi Borges fez agradecimentos.

Na sessão houve apresentação do livro "Guiado pelo Vento" do jovem escritor, Ricardinho Pimenta. A acadêmica Dalila Mirhib Cruvinel, poetisa de versos lindos, fez leitura do prefácio e entrega de placa a ele.

O jovem escritor falou sobre seu livro e fez agradecimentos. Seu pai, Ricardo Araújo também foi homenageado. Um pais que sabe muito bem como incentivar seu filho a ir além, a ir buscar seu horizonte, um pai que sabe ensinar o filho a se valorizar, a ser gente, a ser sol e servir de farol a todos que estão sentados esperando a vida passar.

O certificado foi entregue pela acadêmica Linah Biasi, artista plástica internacional.

No momento artístico e cultural o acadêmico Alexandre Cavallero Silva, que emociona pela beleza e sensibilidade artística, acompanhado ao piano pela maestria Mirian Lauria Mantovani, homenagearam o acadêmico Abaetê Ary Graziano Machado, Pai Acadêmico 2019 e a todos os pais, com a muito maravilhosa Panis Angelicus.

O acadêmico presidente encerrou a noite de festa homenageando personalidades que engrandecem a nossa cultura. Um farto coquetel foi oferecido pelo Pai Acadêmico 2019, a todos que participaram da noite majestosa.