ATERRO SANITÁRIO

Vereadores reconhecem trabalho da SEMAM no aterro sanitário de Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 28-08-2019 10:25 | 565
Foto de Reprodução

Durante a leitura das correspondências na sessão da Câmara (26/8), vereadores teceram elogios à Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião do Paraíso (SEMAM). Comentaram a revitalização que aconteceu no aterro sanitário do município após cobrança da Câmara, que criticava o estado de abandono e similaridade do aterro a um lixão a céu aberto.

O presidente Lisandro Monteiro parabenizou a secretária Yara Borges, e ressaltou as grandes mudanças que aconteceram no aterro. “Estivemos lá na semana passada e não está mais parecendo um lixão. O aterro estava muito bem organizado, limpo. Temos que parabenizar e reconhecer esse trabalho da Secretaria de Meio Ambiente”, disse o presidente da Câmara.

Marcelo de Morais também reconheceu o trabalho desenvolvido pela secretária. “A forma que o aterro está sendo administrado agora pela Semam é realmente digno de reconhecimento, uma vez que quando estava nas mãos da Secretaria de Obras, aquilo mais parecia um lixão. Parece que agora o aterro está funcionando como deve ser e a Yara está cumprindo com o que disse a nós, após nossas cobranças”, ressaltou.

O vereador ainda destacou as cobranças constantes do vereador José Luiz do Érica, que vinha acompanhando semanalmente a situação do aterro e fazendo cobranças ininterruptas. “Esperamos que isso permaneça da forma que está”, disse. O vereador Vinício Scarano lembrou sobre as cobranças que foram feitas para o município não perder o aterro.

“A partir do momento que a SEMAM assumiu o aterro, a nosso pedido, as coisas entraram nos trilhos. As pessoas precisam entender que estamos aqui para fiscalizar visando o bem do município, que sofreu com multas ambientais, e poderíamos ter pedido o aterro, que é muito difícil um município conseguir. Fizemos a nossa parte. A Prefeitura, graças à atuação da SEMAM, está de parabéns pela operação que tem sido feita no local”, comentou.

O vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente, José Luiz do Érica, ressaltou o companheirismo dos pares em participar das visitas ao aterro sanitário todas as vezes que ele solicitou.

“Procurei ser chato visando à preservação do aterro, bem como soluções para a situação que ele se encontrava. Temos que elogiar a Yara, que quando procurada por nós, pediu um prazo e cumpriu com a palavra. Estive no aterro por duas vezes após essas reuniões, e é visível a diferença em relação ao passado. Mudou da água para o vinho. A secretária está fazendo o seu trabalho, da melhor forma e como é possível”, completou.