CURSO TÉCNICO

Libertas disponibiza curso técnico em Multimídia

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 29-08-2019 13:07 | 552
Foto de Reprodução

Você deve estar se perguntando, afinal o que é o curso de Técnico em Multimídia? Antes de mais nada, precisamos entender que Multimídia é a convergência de várias mídias ou tipos de comunicação. Logo quem for trabalhar na área deverá fazer o planejamento, a organização, a produção e a publicação. Também deverá ser responsável pela distribuição desse material midiático em diversas áreas, realizando uma “obra de arte” onde tudo deve estar em harmonia, integrando imagens, animações, sons, vídeos, websites, games, apps e os mais diversos meios de material interativo digital.

No curso de Técnico de Multimídia, com duração de um ano, o aluno vai estudar várias técnicas e entender como agir com os diversos conceitos multimídias como vídeo, fotografia, web, games, design e outras formas de artes. Entenderá deste da criação até a aplicação do projeto para os mais variados “digital environments”. Desenvolverá habilidades para editar imagens, criar textos, fazer animações, edição de vídeos e mixagem de som.

Com o canudo na mão o estudante será competente para trabalhar com diversas tecnologias e mídias atualíssimas. Abrindo também a possibilidade de empreender e trabalhar para si com muita criatividade para entregar soluções inusitadas com relação a produtos, vídeos, marcas e interfaces.

Com foco na entrada para o mercado de trabalho, o curso Técnico em Multimídia permite ao aluno no final do curso atuar com a comunicação visual nos mais diversos meios digitais, também a editar e tratar vídeos e imagens, criar jogos e apps e ter capacidade de gestão de redes sociais e canais de vídeos.

Com uma nova abordagem de ensino o curso possui três trimestres com duração de um ano. As aulas são no período noturno das 18h10 até as 22h45 de segunda-feira a sexta-feira com aulas cem por cento presenciais permitindo aos alunos uma interação e possibilidade de criação de startups entre os próprios colegas. A maioria das disciplinas são práticas e foco no aprender fazendo.

Os laboratórios possuem computadores com placas de vídeos dedicadas e com grande poder de processamento sem engasgar na renderização. Está disponível também para os alunos uma impressora 3D, câmera digital profissional e laboratório de desenho técnico. Há uma biblioteca atualizada para consulta e local para reunião dos alunos nos intervalos.

Com uma infraestrutura adequada e um corpo de professores bem qualificados e atuantes na área de multimídia, o curso possibilita ao aluno desenvolver habilidades técnicas e o domínio das ferramentas tecnológicas fundamentais para o exercício da profissão, preparando o para atuar no mercado de trabalho.

Em sua profissão como Técnico em Multimídia o profissional formado precisa ter uma visão sistêmica, constante atualização de seus conhecimentos e criatividade. São algumas das muitas características dos profissionais de multimídia. No decorrer do curso Técnico em Multimídia, o aluno irá encontrar as seguintes disciplinas:

Tecnologias da Informação e Comunicação, Desenho de Observação e Expressão, Gerência de Projetos, História da Arte Contemporânea, Semiótica Aplicada a Multimeios, Marketing e Mercado, Ilustração Digital, Ambientação e Sinalização, Sistemas Multimídia, Realidade Virtual e Aumentada, Fotografia Digital, Web Design, Editoração Eletrônica, Identidade Visual, Edição de Vídeo e Áudio, Narratividade e Discursividade, Desenvolvimento de Jogos, Computação Gráfica, Recursos Aplicados à Animação, Tratamento da Imagem Gráfica e Digital, Teoria dos Games, Interação Humano Computador além do Projeto Integrador, que tem como objetivo relacionar os conteúdos no decorrer do curso.

Como requisito de acesso ao curso Técnico em Multimídia o aluno deve ter 17 anos ou mais e estar cursando no mínimo a 3ª série do ensino médio ou ter concluído o ensino médio.