BASQUETEBOL

Instituto Paraíso quer a liderança na Copa Difusão de Basquetebol

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 29-08-2019 13:19 | 1045
Jovem equipe do Paraíso Basquetebol vem superando desafios na disputa da Copa Difusão
Jovem equipe do Paraíso Basquetebol vem superando desafios na disputa da Copa Difusão Foto de Arquivo

O Instituto Paraíso Basquete vai entrar em quadra no próximo sábado (31/8). A equipe jogará contra Muzambinho quando defenderá a liderança da competição. O técnico Lucas Alves, o Lupita, disse que os atletas devem entrar em quadra bem focados em busca da vitórial, almejando o sonho futuro da conquista inédita do campeonato.

Depois de sete partidas já disputadas pelo campeonato, Paraíso Basquete está na dianteira da competição conforme a tabela apresentada pelo treinador Lupita. O time tem cinco vitórias e apenas duas derrotas. Segundo o técnico trata-se de uma competição longa e que exige uma intensa preparação jogo a jogo. “Temos ótimas equipes participando, a maioria dos jogadores já se conhecem, somos amigos, formamos uma verdadeira família de amantes do basquetebol, mas dentro de quadra é cada um defendendo o seu lado e as suas cores”, comenta.

Segundo ele o fato do Instituto Paraíso enfrentar Muzambinho que está em oitavo lugar na tabela de classificação não quer dizer que será um jogo fácil, avalia. Lupita ressalta que muitas vezes em quadra as forças se equilibram e todos querem vencer, portanto não pode haver espaços para vacilos e nem menosprezo aos adversários sejam eles quais forem, acrescenta.

O time vem dedicando aos treinos com bastante intensidade, uma prática que já se tornou constante desde o início do ano. “Temos um bom grupo de jovens atletas que têm trabalhado bastante para que os resultados aconteçam. Muitas vezes as vitórias acontecem pelos detalhes de cada partida, por isso é necessário além da força do conjunto, o espírito de equipe de quem está dentro e fora de quadra, de quem entra, de quem sai por um momento e depois volta para ajudar o time”, observa.

Depois de vencer Porto Ferreira por 77 a 69 no início do mês em partida realizada na Arena João Mambrini, o Instituto Paraíso Basquete tem mais dois compromissos pela frente antes do término da primeira fase da competição. Neste sábado volta a jogar em casa para enfrentar Muzambinho. Em seguida, no dia 15 de setembro a partida será em Cabo Verde.

Caso termine a fase nas primeiras colocações a equipe terá a vantagem de decidir em casa os jogos mata-mata das fases seguintes. Em 2018 o Instituto Paraíso Basquete ficou com o vice-campeonato e neste ano pretende subir mais um degrau. “É um sonho. Estamos trabalhando para esta conquista, é algo que desejamos e queremos muito esta conquista, mas é preciso avançar partida por partida”, conclui Lupita.

Competição reúne equipes de basquete de várias cidades de Minas e São Paulo