REGIONAL

Definidas as semifinais do Regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 29-08-2019 13:21 | 1124
Juventude é a única equipe de Paraíso classificada, enfrentará o Glória melhor time do campeonato
Juventude é a única equipe de Paraíso classificada, enfrentará o Glória melhor time do campeonato Foto de Roberto Nogueira

A rodada do último domingo, 25, válido pelo Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Passense de Desportes (LPD) definiu as quatro equipes semifinalistas. Glória, Palestra, Industrial e Juventude iniciam a partir do final de semana a definição de quais os times decidirão o título do torneio.

De São Sebastião do Paraíso apenas o Juventude avançou e vai enfrentar o Glória, até aqui melhor time da competição com 63% de aproveitamento.

Os jogos de volta da fase quartas de final do Regional da LPD marcou a despedida de mais quatro times do campeonato. O Alpinópolis que no primeiro jogo foi derrotado pelo Industrial por 1 a 0 em Itaú de Minas, jogou em casa desta vez e ficou no empate, por 1 a 1. O resultado deu a classificação a equipe de Itaú.

O Grêmio Recreativo que no primeiro jogo em São Sebastião do Paraíso havia vencido o Palestra por 3 a 1 e jogava pelo empate ou derrota por um gol de diferença, acabou perdendo a classificação no saldo de gols. Na partida de volta realizada em Passos, no domingo, o time da casa venceu por 3 a 0 e ficou com a vaga para a próxima fase.

A Portuguesa de Paraíso também deixou escapar a vaga no saldo de gols. O time enfrentou o Glória, em casa domingo passado e perdeu por 2 a 0. No jogo da volta em São João Batista do Glória, a equipe da casa foi surpreendida pelos visitantes paraisenses que venceram por 2 a 1. No entanto, com os dois gols feitos fora de casa o Glória apontado como principal candidato ao título do regional obteve a classificação. Até agora, o Glória perdeu apenas duas partidas em todo o campeonato.

Das três equipes paraisenses que estavam no campeonato apenas o Juventude conseguiu passar para a semifinal. O time havia perdido a primeira partida disputada no Estádio Étori Cantieri, para o São Jorge, por 1 a 0. No jogo da volta, de forma surpreendente o Juventude obteve a classificação ao golear, em Passos, o São Jorge por 5 a 0.

Com o término da fase o Glória fez a melhor campanha obtendo 63% de aproveitamento. Em seguida aparecem o Palestra de Passos com 57% e o Industrial de Itaú de Minas com 55%. O último classificado com 53% é o Juventude de São Sebastião do Paraíso.

A partir destes rendimentos é que foram feitos os cruzamentos para a semifinal. A primeira rodada desta fase deverá ocorrer a partir do próximo final de semana com os jogos de ida: o Juventude receberá o Glória, em Paraíso. O confronto será no sábado, 31, às 15h30, no Estádio Comendador João Alves.

 Já a partida envolvendo as equipes do Industrial de Itaú de Minas contra o Palestra de Passos, não será realizado neste final de semana e deverá ocorrer em uma nova data a ser confirmada pela Liga Passense de Desportes.

Existe a possibilidade da disputa integrar a programação de aniversário de Itaú, comemorada em 11 de setembro. Na sequencia, ocorrerão as partidas de volta, ainda sem datas definidas.