HOMENAGEM

Primeira presidente do Conselho Municipal do Idoso é homenageada na Câmara

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 29-08-2019 13:22 | 443
A servidora e presidente na primeira gestão do CMDI, Paula Pimenta
A servidora e presidente na primeira gestão do CMDI, Paula Pimenta Foto de ASSCAM

Vereadores homenagearam, segunda-feira (26/8), a servidora pública Paula Pimenta,  que vem se destacando pelo seu trabalho no campo social em São Sebastião do Paraíso. Ela foi a primeira presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

A moção de cumprimentos a ex-presidente do Conselho foi entregue pelo vereador Luiz Benedito de Paula. “Entregamos essa moção de reconhecimento em face ao seu notável desempenho em prol dos idosos, frente ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso”, disse.

Luiz ainda ressaltou o trabalho da servidora não apenas enquanto foi presidente do Conselho, mas também como servidora da Secretaria Municipal de Ação Social. Paula agradeceu aos vereadores, em especial ao vereador Luiz Benedito de Paula pelo carinho com o trabalho que ela tem realizado. A servidora destacou que em 2017, recebeu a honra e desafio de dar andamento ao CMDI.

“Foi a primeira gestão. A lei de criação do Conselho do Idoso data de 2014, projeto da Dilma Oliveira, hoje vice-prefeita, mas somente em 2017 o projeto veio a sair do papel. Para mim foi um desafio muito grande, mas eu não fiz nada sozinha. Agradeço imensamente ao carinho e a lembrança, mas somos ao todo em 20 membros, pessoas que se dedicaram imensamente ao trabalho e me ajudaram em todas as ações. Parabenizo a todos os membros em nome do Waldemar Galvão, hoje atual presidente do Conselho”, ressaltou.

Paula acrescentou ainda a importância dos conselhos e como o CMDI veio para dar visibilidade e garantir direitos à pessoa idosa. “Hoje temos um fundo e uma receita que pretendemos ajudar outras instituições que estão devidamente cadastradas, desenvolvemos duas semanas municipais do idoso, diversas palestras para esse público, promovemos curso de cuidadores de idosos e, também, soubemos que pessoas conseguiram emprego depois de participar deste curso”, comentou.

São ações que, conforme Paula, na maioria das vezes passam despercebidas. “Os conselhos são os principais elos da sociedade civil com o Poder Executivo, por isso, a importância da participação da população nesses conselhos. Agradeço muito a Casa, porque os vereadores sempre estiveram presentes nos eventos promovidos por nós e desejo sorte a nova gestão”, completou.