CAMINHO DA FÉ

Paraíso integra Caminho da Fé e peregrinação deve movimentar economia local

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 29-08-2019 13:25 | 440
Foto de Reprodução

A inauguração do ramal Caminho da Fé, rota de peregrinação que sairá de Franca com destino a Aparecida, em São Paulo, deve ocorrer no final de setembro. O Conselho Municipal do Turismo prepara a inauguração do projeto em 6 de outubro e, conforme o planejamento inicial, que está sendo elaborado, o evento contará com trajeto ciclístico e a pé, com ponto final na Capela de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a representante do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Turismo, Helena Lage Tallmann, recentemente a Comissão aprovou que o município firmasse convênio com a Associação Caminho da Fé. Assim, a cidade passa a ser cre-denciada na rota que tem início em Franca, com destino à Aparecida, em São Paulo.

Segundo informou a assessora de Comunicação da Câmara, representantes da Associação já estiveram no município, sinalizando a rota que os peregrinos irão passar, saindo da cidade em direção a Itamogi.

“A partir do início do funcionamento da rota partindo de Franca, peregrinos passarão pela cidade por todo o ano, movimentando a hotelaria, o setor gastronômico e o comércio. Nos hotéis credenciados e também na Capela de Nossa Senhora Aparecida, os peregrinos poderão carimbar seu passaporte, confirmando que eles fizeram a rota.  A inauguração do ramal de Franca do Caminho da Fé deve ocorrer no final de setembro”.

O trajeto deve contar com trajeto ciclístico e a pé, com ponto final na Capela de Nossa Senhora Aparecida. Na Capela, os peregrinos serão recebidos pelas autoridades para a cerimônia de abertura, seguida de missa campal e café da manhã. Além disso, a inauguração terá rua de lazer para as crianças, apresentações folclóricas e musicais, tendo início às 7h30 e encerramento às 16h.

“O Conselho Municipal de Turismo convida vereadores a fazerem parte da organização do evento, contribuindo com ideias e soluções para que a cerimônia seja bem-sucedida, assim como para que o projeto Caminho da Fé possa trazer bons frutos ao município”, completa.