JOGO CHARADA

Estudante cria jogo de charada no Instagram para promover interação e cultura

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 25-08-2019 13:39 | 619
Foto de

O estudante Tales Fernan-des Andrade Brito teve a ideia de desenvolver na rede social Instagram, um jogo de charadas com o intuito de promover interação entre as pessoas. O jogo, que consiste basicamente de postar personalidade das artes, da música, moda, esporte, literatura entre outros, para que as pessoas descubram seus nomes, nasceu da vontade do jovem em  também promover cultura e fazer com que as pessoas o conheçam um pouco, já que são personalidades correlacionadas com alguma característica dele.

Tales nasceu em Franca, mas foi criado em São Sebastião do Paraíso. Ele vem de uma família de juristas e conta que suas férias eram basicamente dentro do Fórum, com sua tia, onde ele aprendeu a amar a profissão e agora estuda para realizar esse sonho.

"No entanto, devido a influências fui fazer engenharia ambiental na UFTM, quando cheguei lá, por acaso, fui morar ao lado do Centro Espírita Chico Xavier, foi quando eu descobri minha mediunidade, nesse período tranquei a faculdade e voltei para Paraíso para desenvolver minha mediunidade. Quando  comecei a fazer o curso, ficar bem, prestei o Enem novamente e passei em Engenharia Mecânica na UFLA, mas recebi um sinal da espiritualidade, e percebi que tinha que seguir meu sonho de fazer Direito", relata.

O JOGO

Conforme conta o estudante, as personalidades do jogo têm muito a ver com os sonhos dele e também aonde ele quer chegar. "Quero trazer entretenimento e cultura para todos, além dessa interação. Eu estava cansado como eu me estereotipava nessas redes sociais e mostrava minha imagem para as pessoas. Queria que as pessoas me conhecessem", relata.

O jogo funciona da seguinte maneira: todos os dias o estudante posta sete personalidade, seis até 13h, as sete horas da noite ele posto a última. "O sete, porque esse número é o número da perfeição. Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Em determinado dia eu escolho três personalidades de cada área, pode ser uma da arte, uma da música, uma da história, e dentro das categorias haverá diversas personalidades.

"Todas as personalidades têm a ver um pouco comigo. Apesar do caráter particular do jogo, que envolve minha índole e caráter, ele envolve a todos. Toda semana são seis personalidade, a sétimas às 7 horas. Existe as personalidades coringa que valem mais premiação. Todo dia a pessoa pode acertar três personalidade e ganhar uma trufa, se esse for o prêmio; na semana pode ganhar 10 trufas; e a mensal, que vale 100 trufas", explica.

Segundo ele, as pessoas têm participado e gostado bastante do jogo, e já teve ganhador de 100 trufas, que acertou pelo Twitter, onde ele conta que faz a postagem da penalidade coringa, que vale mais prêmio. Então, pela foto, é sempre muito difícil acertar que é a personalidade.

"Quem quiser participar é só me adicionar nas redes sociais - no Instagram é fernandotaless. O objetivo é interação e trazer cultura aqui para a cidade. São personalidades da história do mundo que têm a ver com a minha espiritualidade", completa.