CAMPEÃO

Iago Ribeiro é penta, e André Ribeiro campeão Pan americano de artes marciais

Por: Redação | Categoria: Esporte | 28-08-2019 14:02 | 974
Foto de Reprodução

Dois atletas competidores da Associação Shaolin no Norte Mestre Chan, do mestre Márcio Luiz Zaqueu representaram as cidades de Jacuí e São Sebastião do Paraíso no Campeonato Pan-Americano Aberto de Artes Marciais - UIAMA-WORLD/2019. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Francisco de Souza, em Santa Isabel (SP), nos dias 24 e 25 de agosto.

O campeonato foi promovido pelo máster Carlos Valentin Hernandez da Argentina, presidente da UIAMA-WORLD/UMK (União Internacional de Artes Marciais da América) e pelo mestre Daniel Alves de Lucena, presidente da ASIAM (Associação Internacional de Artes Marciais) vice-presidente da UIAMA-WORD/UMK, e árbitro internacional de artes marciais.

O Seminário Brazilian de Jiu Jitsu que aconteceu no sábado (24), foi ministrado pelo mestre Ismael Souza, presidente da Confederação brasileira de Jiu Jitsu e campeão mundial de vale tudo.

O atleta competidor representante de Jacuí, Iago Ribeiro Clarismunde, fez seis competições, sendo luta de casse-tete, briga de galo, uma forma com armas e três formas de mãos livres, conquistando seis medalhas (três de ouro, três de prata e o título de pentacampeão pan-americano de artes marciais).

André Ribeiro Neves representante de São Sebastião do Paraíso, também fez seis competições e conquistou cinco medalhas de ouro e o título de campeão pan-americano de artes marciais.

Estavam presentes na cerimônia oficial de abertura do torneio, celebridades políticas, grão mestres, mestres, professores, atletas competidores de todos os estilos marciais e os representantes da editora Mas-ter, Fábio Amador Bueno e Elaine Bueno.

por Edson Clarismunde