HOMENAGEM JIU-JÍTSU

Vereadores prestam homenagem a lutadora de Jiu-Jítsu, Bianca Siqueira

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 29-08-2019 14:03 | 1197
A lutadora de Jiu-Jítsu e família, Bianca Ciqueira
A lutadora de Jiu-Jítsu e família, Bianca Ciqueira Foto de ASSCAM

A atleta Bianca Siqueira recebeu homenagem dos vereadores na sessão da Câmara, segunda-feira (26/8). Com apenas 13 anos, a jovem já acumula mais de 40 títulos como lutadora de Jiu-Jítsu, entre eles o Brasileiro e Sulamericano Kids de 2019 da categoria. A entrega da homenagem foi realizada pelo vereador Luiz Benedito de Paula, autor do projeto que concedeu a honraria.

“Esse é o reconhecimento ao seu notável desempenho esportivo como lutadora de Jiu-Jítsu, conquistando vários títulos e se consagrando como a melhor lutadora faixa laranja do mundo. Sua atuação esportiva muito nos orgulha e sempre eleva o nome da nossa cidade ao mais alto lugar do pódio”, destacou.

O vereador destacou ainda que a jovem é uma referência no esporte e, com apenas três anos na modalidade, já conquistou 48 vitórias. “Eu sempre acompanho seu trabalho, sempre campeã, às vezes vice-campeã. Parabéns”, acrescentou.

A atleta agradeceu a todos os vereadores, em especial ao Luiz Benedito de Paula, que, segundo ela, sempre acompanhou a sua história e que vem sempre buscando incentivá-la a continuar sua trajetória. “Obrigado a todos e aos meus pais que são a minha base”, completou.

TRIBUNA

O pai de Bianca, Adriano Lopes Siqueira, ressaltou a importância da jovem para o nosso esporte e as dificuldades que ela enfrenta para se manter nas competições, muitas das vezes vendendo rifas de R$ 2 de porta em porta, ou recebendo apoio de alguns empresários em Paraíso.

“Ela está na contramão do que vemos. Hoje, a única vereadora a representar as mulheres na Câmara é a Cidinha Ce-rize, e agora temos uma menina de 13, a melhor faixa laranja do mundo, representando São Sebastião do Paraíso. “Eu quero que minha filha seja uma referência, não apenas no esporte, mas para todas as mulheres”, destacou.

Hoje a jovem tem um projeto desenvolvido por ela onde ela ensina defesa pessoal para mulheres vítimas de violência, além de um projeto onde ela dá aulas para crianças carentes em São Tomás de Aquino ao lado do seu mestre Rodrigo Teixeira.

“Bianca devolve para a sociedade aquilo que ela ganha. Este é o legado que eu quero que ela deixe para todos, é o exemplo que eu quero que ela seja. Vivemos em uma sociedade em que as drogas estão tomando conta dos nossos jovens. O esporte, isso sempre vou repetir, quando você leva seu filho para praticar, é lá que você vai vê-lo quando for buscá-lo”, completou.