DESTAQUE PM

PM homenageia policiais que se destacaram no primeiro semestre

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 01-09-2019 11:24 | 762
Foto de Rep

Em solenidade no Teatro Municipal Sebastião Furlan, quinta-feira (298) o comando da Polícia Militar homenageou policiais que se destacaram por trabalho prestado no primeiro semestre deste ano. PMs receberam troféus de reconhecimento. Compareceram autoridades, representantes da sociedade civil, e familiares.

De acordo com dados apresentados na cerimônia, o 43º Batalhão da Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso vem sendo destaque entre todas as 86 unidades que compõem o comando da PM em Minas. Segundo a polícia, o Batalhão de Paraíso está em 5º lugar em redução da criminalidade violenta. No primeiro semestre foram 300 ocorrências relativas à prisão e apreensão por tráfico e 60 armas apreendidas.

O 43º Batalhão atualmente conta com efetivo de 298 homens e mulheres, e abrange 15 municípios:  Monte Santo de Minas, São Tomás de Aquino, Itamogi, Jacuí, Arceburgo, Guaxupé, Bom Jesus da Penha, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Guaranésia, Nova Rezende, Fortaleza de Minas e Monte Belo.

O comandante do 43º Batalhão de Paraíso, tenente-coronel Charles Keley Batista, destacou que a cerimônia irá acontecer semestralmente com o intuído de incentivar e prestigiar os militares que têm se dedicado integralmente para manter a ordem e paz social. "Queremos valorizar nossa tropa, além de incentivar o trabalho de cada um deles", completou.