ITAMOGI

Com energia cortada, Delegacia de Polícia em Itamogi está fechada há 13 dias

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Polícia | 03-09-2019 11:08 | 2515
Foto de Reprodução

Desde o dia 22 de agosto a Delegacia de Polícia Civil de Itamogi está fechada, e os serviços de atendimento ao público suspensos. O motivo, segundo informações, é que a energia elétrica foi cortada por falta de pagamento pelo Estado.

Em contato com o Jornal do Sudoeste, moradores em Itamogi queixaram-se que serviços essenciais como atestado de antecedentes criminais para registro e procura de emprego, transferências de veículos, boletins de ocorrência estão suspensos. Investigações criminais também não estão sendo procedidas.

Nestes 13 dias em que a Delegacia está fechada, ocorrências atendidas pela Polícia Militar passaram a ser registradas na Regional, em São Sebastião do Paraíso. Policiais precisam se deslocar para conduzir envolvidos, e como o efetivo é reduzido, a cidade acaba ficando desguarnecida.

A empresa concessionária dos serviços de energia elétrica em Itamogi é a paulista CPFL Energia, e o corte ocorreu por um débito acumulado, algo em torno de R$ 40 mil. Além da Delegacia havia também unidade prisional que foi desativada.

Segundo informações anteriormente a unidade da CPFL responsável pelo atendimento a Itamogi era em Mococa (SP), mas houve mudanças, passando para Santa Cruz do Rio Pardo, e os novos dados cadastrais da empresa não foram atualizados por parte do Governo do Estado de Minas Gerais, para o pagamento das contas, o que gerou o problema.

Ao “JS” o delegado da 4.ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso, Fernando Augusto Bettio disse que o fechamento foi comunicado a órgãos superiores que estão tomando medidas cabíveis. “A religação não depende de nossa regional”, explicou.

Parte um funcionário da Prefeitura de Itamogi e um policial permanecem na Delegacia de Itamogi prestando informações, e não há data prevista para a reabertura.