SINAL VERDE

Emidinho comemora sinal verde para retomada ao projeto de ligação entre Sul de Minas e o Triângulo

A rodovia liga o Sul de Minas ao Triângulo Mineiro
Por: Redação | Categoria: Política | 03-09-2019 11:19 | 785
Foto de Reprodução

A luta pela retomada do projeto da BR 464 teve início no ano passado, durante o Movimento Pró- BR- 464, que reivindicava a pavimentação da rodovia que liga o Sul de Minas ao Triângulo Mineiro. Desde então, o deputado federal Emidinho Madeira agendou diversas reuniões com o governo anterior e o atual. Nesta segunda-feira (26/8), o parlamentar comemorou a ação do secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio, que anunciou verba no valor de R$ 600 mil para retomada do projeto.

De acordo com Marco Aurélio, o recurso provém de uma devolução de convênio da Secretaria com a Caixa Econômica Federal e foi priorizado o término do projeto por ser um compromisso assumido com os deputados, em insistentes cobranças feitas na secretaria e até com o governador Romeu Zema.

"Nós tivemos a oportunidade de encontrar com os prefeitos, com os deputados Cássio Soares, Emidinho Madeira, há uns três meses, que nos alertaram sobre a necessidade de dar andamento ao projeto para ligação das duas cidades. Conseguimos finalmente os recursos necessários para dar seguimento a esse projeto e é um passo importante, porque é a partir desse projeto que nós vamos fazer a interlocução com o DNIT, para que enfim consigamos viabilizar a obra, viabilizar, por tanto, o acesso entre Delfinópolis e o Glória", disse o secretário.

O vereador em Delfinópolis Danilo Araújo, ressaltou a importância do projeto para a região. "Hoje é um dia de muita alegria. A gente sai daqui contente dessa reunião com o secretário Marco Aurélio, porque ele deu uma notícia que a gente aguardava há muito tempo, o projeto da BR 464 será retomado e assim então finalizado, que é o passo primordial para acontecer essa obra, o sonho de uma região, ligar o Sul de Minas ao Triângulo Mineiro, depois de uma luta muito grande do deputados Emidinho Madeira, Cássio, vários outros parlamentares, vereadores, prefeitos. Agradeço o empenho dos deputados, do secretário juntamente com o governador, que já havia falado do compromisso conosco", completa o vereador.

"Há 60 dias, durante reunião no DNIT, conseguimos que colocassem essa estrada como prioridade e hoje nós recebemos essa boa notícia. Muito obrigado ao governador Zema, ao secretário Marco Aurélio, ao vereador Danilo, da Ponte Alta e a todos que estão na luta pelo desenvolvimento de toda nossa região", celebrou Emidinho Madeira.