ACIDENTE JOGADOR

Jogador morre em acidente após jogo entre Operário e Bandeirante

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 03-09-2019 11:21 | 3064
Doka que também jogou pelo Praia Clube perdeu a vida junto com a esposa e um amigo em acidente de trânsito no domingo
Doka que também jogou pelo Praia Clube perdeu a vida junto com a esposa e um amigo em acidente de trânsito no domingo Foto de Reprodução

Um acidente de trânsito registrado no início da noite de domingo, 2 de setembro, resultou na morte do jogador de futebol de campo e também de futsal, Jeferson Henrique de Souza, de 26 anos, o Doka. O atleta atuava pelo Bandeirante de Brodowski e havia acabado de participar da partida contra o Operário Esporte Clube, em Cajuru (SP). Além dele também faleceram sua esposa Dayane Damasco, 32, e o motorista Liniker Ramos,28, que seguiam para Uberlândia (MG).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o jogador voltava para casa em Uberlândia, após a partida de futebol, quando o carro em que ele estava derrapou na Pista molhada e bateu em um barranco, durante uma ultrapassagem.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto e a previsão é de que sejam sepultados nesta terça-feira (3) em Uberlândia.

Doka era bastante conhecido no futebol e futsal da região. No campo jogava como atacante, enquanto no futsal atuava como pivô esquerdo. Ele atuou em clubes amadores de Uberlândia, como o Luizote e passou pelo salão do Praia Clube, por onde se consagrou campeão mineiro em 2018. Jogou também no Uberlândia Esporte Clube e integrou a Seleção Brasileira de Futsal.

A notícia da morte do jogador causou grande comoção nos meios esportivos da região principalmente entre as equipes por onde ele havia atuado. Além do Bandeirante, também o Brodowski, o Santa Rosa F.C., o Praia Clube de Uberlândia, o Operário E.C. prestaram homenagens ao jogador em suas redes sociais.

“Uma perda muito grande para o nosso futebol. Ele entrou na partia contra nós domingo e fez a diferença, dando assistências para os dois gols do Brodowski, era um jogador diferenciado. Nossas condolências as famílias e aos amigos”, disse o técnico do Operário, Adilson Morais.

No próximo sábado,7 de setembro, Bandeirante e Operário voltam a jogar pelo Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol, quando o atleta será homenageado antes da partida.