CMEI

Bombeiros em Paraíso recebem visita do CMEI Otília Amaral Soares

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 01-09-2019 16:22 | 654
Foto de Reprodução

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso recebeu na quarta-feira (28/8) a visita de 37 alunos do Centro Municipal de Educação infantil Otília Amaral Soares. As crianças, com idades entre 4 e 5 anos, do 1º período da Educação Infantil, que foram conhecer as instalações, viaturas, materiais utilizados nos atendimentos as diversas ocorrências e saber um pouco sobre a profissão de bombeiro militar.

Bombeiros  apresentaram aos visitantes as instalações do Pelotão, e também contaram um pouco da profissão bombeiro militar. As crianças tiveram a oportunidade de entrar em viaturas, ver materiais utilizados nas ocorrências, vestir o roupão e o capacete de combate a incêndios, sentir a emoção de combater um incêndio utilizando a mangueira e o esguicho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a escola está trabalhando as profissões com os alunos e a equipe do 2º Pelotão se sentiu honrada por ter sido escolhida como uma das profissões a serem apresentadas as estas crianças. Ainda, de acordo com os Bombeiros, nos próximos dias aquela unidade deve receber a visita de alunos da Escola Municipal Wulfida Marcolini, do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Messias Alves Luiz Cerize e de integrantes do Clube Desbravadores Órion, para falar e demonstrar a estas crianças um pouco da atividade do bombeiro militar.

VISITAS
Conforme o Corpo de Bombeiros, o 2º Pelotão está aberto para visitação de todas as escolas interessadas, que devem fazer a solicitação via ofício, agendando. Toda população pode conhecer a sede e viaturas de segunda a sexta feira, das 08h30 às 17h. O Corpo de Bombeiros informa que está à disposição para qualquer emergência ligue 193.