GINCANA

Escola do Legislativo irá promover Gincana do Saber

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 04-09-2019 10:15 | 419
Diretor da Escola do Legislativo Vinício Scarano
Diretor da Escola do Legislativo Vinício Scarano Foto de ASSCAM

A Escola do Legislativo “Prefeito Alípio Mumic”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, irá promover no próximo dia 1º de outubro a etapa municipal do projeto Gincana do Saber. O vereador Vinício Scarano, diretor na Escola do Legislativo, destacou que o objetivo é escolher os alunos que irão representar o projeto em Etapa Regional que acontecerá em São Lourenço.

De acordo com o projeto, será aplicada avalição às duplas visando medir o conhecimento adquirido no estudo da Constituição em Miúdos. Pelo menos 10 alunos, de cinco escolas, entre elas Francisco Daniel, Ibrantina Amaral, Napoleão Volpe, Roque Scarano e Termópolis, irão participar do projeto. “A ideia é que uma dupla de cada uma dessas escolas faça a prova, e o que se destacar irá representar a sua escola na Etapa Regional do projeto”, destaca o vereador.

Ainda, conforme o vereador, em outubro será promovida solenidade onde cada um dos participantes receberá seus certificados de participação em sessão que acontece no dia 7. “Convido aos pares a comparecerem na Câmara no dia 1º de outubro, às 8h, já estão confirmadas as presenças dos diretores, professores e representantes das cincos escolas participantes. É uma oportunidade muito interessante para todos”, completou.