LPD

Juventude e Glória disputam vaga na decisão do Regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 31-08-2019 14:42 | 496
Estádio Comendador João Alves recebe na tarde deste sábado primeiro jogo da semifinal da LPD entre Juventude e Glória
Estádio Comendador João Alves recebe na tarde deste sábado primeiro jogo da semifinal da LPD entre Juventude e Glória Foto de Roberto Nogueira

As equipes do Juventude, representante de São Sebastião do Paraíso e do Glória F.C., de São João Batista do Glória, realizam neste sábado,31, a primeira partida da semifinal do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD). A outra partida envolvendo o Industrial de Itaú de Minas e o Palestra de Passos, aguarda a confirmação da data para a realização da disputa que definirá o outro finalista da competição.

A partida entre Juventude e Glória acontecerá às 15h30 no Estádio Comendador João Alves, em Paraíso. O jogo terá a arbitragem de Júlio César de Oliveira que será assistido por Antônio dos Reis Costa e Maurício Cesário do Carmo. A partida de volta será possivelmente no próximo final de semana, no Estádio Odélio Martins, em São João Batista do Glória. A equipe que levar a melhor neste confronto terá vaga na final do campeonato.

Ambas as equipes fazem campanhas distintas na competição e ainda não se enfrentaram neste campeonato. O Juventude vem de uma boa sequência de resultados (América 0x2 Juventude, Juventude 2x1 Caram, Caram 0x1 Juventude, Juventude 2x2 Palestra e Juventude 3x0 América). Na fase anterior o Juventude perdeu em casa a primeira disputa com o São Jorge de Passos por 1 a 0 e depois venceu goleou por 5 a 0 jogando fora de casa.

O Glória também vem de uma campanha que o credencia como um dos favoritos ao título. A equipe perdeu na estreia para o Industrial por 4 a 1 e depois teve sequência de resultados positivos (Glória 4x1 Cassiense, Cassiense 2x3 Glória, Santo Antonio 1x1 Glória e Glória 2x0 Alpinópolis). O time ainda venceu o 3 de Outubro por 4 a 3. Já na fase anterior venceu a Portuguesa por 2 a 0 em Paraíso e depois, perdeu em casa por 2 a 1, classificando a semifinal pelo saldo de gols.

A outra semifinal será realizada entre as equipes do Industrial de Itaú de Minas e o Palestra de Passos. No entanto, a partida que seria realizada neste final de semana foi adiada para uma nova data a ser confirmada.

A Liga Passense de Desportos informa que deverá confirmar nos próximos dias as datas para a realização das partidas de ida e volta neste confronto.