PÁTRIA

Semana da Pátria será celebrada de 2 a 6 de setembro em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 31-08-2019 14:46 | 239
Também em 2018 a Prefeitura não fez desfiles nas  comemorações na Independência devido a crise econômica
Também em 2018 a Prefeitura não fez desfiles nas comemorações na Independência devido a crise econômica Foto de Arquivo

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou a programação da Semana da Pátria a ser realizada no período de 2 a 6 de setembro em comemoração aos 197 anos da proclamação da Independência, com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro com a participação das autoridades municipais, estudantes e representantes da comunidade. Paralelamente acontece pela primeira vez o evento Semana Brasil um movimento que visa valorizar os brasileiros, mas que necessita de cadastramento prévio para a participação das pessoas e empresas interessadas. 

A cerimônia de abertura será segunda-feira, 2, com o hasteamento das bandeiras, na Praça Inês Ferreira Marcolini ao lado do Paço Municipal, a partir das 8h. O ato se repetirá nos demais dias da semana no mesmo horário, mas em diferentes locais da cidade. Na terça-feira, 3, o evento acontecerá na Praça Comendador José Honório. Na quarta-feira, 4, a concentração ocorrerá em frente a Arena João Mambrini, quinta-feira, 5, a atividade será na Casa da Cultura. O encerramento se dará na sede do Tiro de Guerra 04/025, na sexta-feira, dia 6 de setembro.

No dia 7 de Setembro não haverá desfile, uma vez que as apresentações das escolas deverão ser concentradas em 25 de outubro, no aniversário da cidade.

Semana do Brasil
De 6 a 15 de Setembro de 2019 vai acontecer a primeira Semana do Brasil. Um movimento que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades únicas para quem produz e para quem consome e, principalmente, para valorizar o orgulho de ser brasileiro. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar.

Para ter acesso à promoção é necessário fazer o cadastramento prévio. A campanha é uma promoção do Governo Federal e o cadastramento pode ser efetuado através do site www.brasil. gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/.A empresa interessada terá acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual.