LPD

Juventude e Glória empatam primeiro jogo da semifinal do Regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-09-2019 14:52 | 944
Equipes fizeram uma partida equilibrada e agora definirão vaga na final no próximo sábado
Equipes fizeram uma partida equilibrada e agora definirão vaga na final no próximo sábado Foto de Roberto Nogueira

As equipes do Juventude e Glória fizeram a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Liga Passense de Desportos. O jogo realizado na tarde de sábado, 31 de agosto, no Estádio Comendador João Alves, em São Sebastião do Paraíso, terminou com o placar de 1 a 1. A definição do primeiro time classificado para a final será conhecido no próximo sábado, 7, em São João Batista do Glória.

A disputa foi bastante equilibrada com dois tempos distintos para cada equipe. O Juventude saiu na frente do marcador com um gol de Luquinha aos 20 minutos da etapa inicial aproveitando a sobra de bola após cobrança de escanteio em que o meia-atacante mandou para os fundos das redes do goleiro Henrique. O time ainda criou outras boas situações que não foram convertidas quando poderia ter matado o jogo ainda na primeira etapa.

A jovem equipe do Glória demonstrou em campo porque é um dos melhores times da competição e porque fez a melhor campanha da primeira fase. Formada por jovens atletas, o time comandado pelo técnico João Pedro atuou bem fechado na defesa e explorou bem os contra-ataques com lançamentos longos na tentativa de surpreender a defesa adversária, através da velocidade dos atacantes Otávio, Paraíba e Igor.

A equipe levou tempo para se acertar em campo e sofreu pressão dos donos da casa, que tiveram maior domínio da posse de bola.

Na segunda etapa os visitantes retomaram o controle de jogo e criaram algumas chan-ces. O Glória chegou a ficar inferiorizado em campo quando teve um jogador expulso de campo. Ainda assim por meio de jogada ensaiada Igor marcou e deu números finais a partida.

O técnico Flavinho, do Juventude, novamente foi expulso após reclamar da arbitragem. A mesma situação já havia ocorrido na derrota do time para o São Jorge, na fase anterior.

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 7, em São João Batista do Glória, no Estádio Odélio Martins, às 15h30.

O Glória estava invicto em casa, mas perdeu para a Portuguesa de Paraíso, na fase anterior, mas mesmo assim classificou-se pelo saldo de gols.

O Juventude já teve a experiência de decidir a vaga fora de casa e reverter o marcador. O rubro-negro paraisense havia perdido em casa para o São Jorge, por 2 a 1 e foi a Passos e goleou por 5 a 0. Glória e Juventude jogam pela vitória por qualquer placar, sendo que em caso de empate a decisão da vaga do primeiro finalista do Regional será definida nas cobranças de penalidades.