BRODOWSKI

Operário sofre virada do Bandeirante e terá de decidir vaga em Brodowski

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-09-2019 14:53 | 988
Foto de Reprodução

O Operário Esporte Clube esteve próximo de alcançar um resultado positivo na disputa da primeira partida do mata-mata do Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol. O Falcão Negro sofreu a virada no segundo tempo para o Jaburu, por 2 a 1, e agora precisa vencer o jogo do próximo sábado,7, em Brodowski para continuar na competição.

"Temos que ressaltar que independente do resultado o Operário está fazendo história disputando este campeonato, com equipes tradicionais do interior paulista. Faltou pouco para a vitória, mas, vamos tentar surpreendê-los no próximo jogo", disse o treinador do Operário, Adilson Morais.

A estreia do Operário no Campeonato Amador do Estado, contra o Bandeirante, partida realizada no Estádio Dr. Guião, em Cajuru (SP) quase terminou com vitória do alvinegro. A equipe de Paraíso abriu o marcador ainda no início da primeira fase e segurou o placar favorável até os 37 da etapa final.

O Jaburu aproveitou o desgaste dos atletas operarianos e rapidamente fez dois gols selando o placar. "Infelizmente a parte física fez a diferença, seguramos o quanto podemos, mesmo com as substituições que fizemos, os atletas enfrentaram o sol forte, depois da chuva o campo ficou pesado, sentimos na parte de condicionamento", observa Adilson.

Ele fez questão de ressaltar a condição do Operário que pela primeira vez disputa uma competição deste nível no Estado de São Paulo. "Atuamos em terras estranhas, o campeonato tem a participação de grandes equipes tradicionais e nós estamos honrando o nome de São Sebastião do Paraíso, com uma boa presença. Perdemos domingo no detalhe", avalia Adilson.

O treinador relata que o enquanto os atletas adversários reuniram-se na sexta-feira em um hotel, jogadores do Operário trabalharam até no sábado. "Lá eles ganham para jogar, há uma estrutura totalmente diferente da nossa, mas dentro das quatro linhas fizemos de tudo para equilibrar as ações", compara. A derrota por 2 a 1, obriga o Operário a vencer o jogo da volta em Brodowski, no próximo sábado, 7, na Arena Jaburu, às 15 horas, por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades. Caso faça mais de um gol de diferença, ficará com a vaga.

O Bandeirante jogará pelo empate. A equipe que vencer prosseguirá no campeonato e terá pela frente mais uma disputa no final de semana seguinte. "Já conversamos nos vestiários, vamos nos preparar para a próxima partida. Não tem nada perdido, temos condições de surpreendê-los, revertendo a situação como já ocorreu na Liga Regional", conclui o técnico.

Além do Operário e Bandeirante, outras seis partidas foram realizadas no final de semana na primeira rodada do Campeonato Amador do Estado de São Paulo. Além do Jaburu outros dois visitantes também conquistaram vitórias fora de casa na abertura da competição.

Duas partidas terminaram empatadas e conforme os placares dos jogos confirmam que as disputadas foram equilibradas e as partidas da volta serão acirradas. Veja os resultados.

Resultado da 1° rodada do Estadual da Federação Paulista de Futebol 
Santa Rita 0 x 0 Nova Jacareí
Santa Rosa 0 x 0 Ferroviários
Nacional 0 x 1 Arena
Rosen Boys 1 x 0 Cravinhos
Operário 1 x 2 Bandeirantes
Vila Garcia 0 x 2 Sinésio Martins
Mineiro 1 x 0 13 de Maio