SÃO JUDAS

Moradores fazem abaixo assinado e pedem soluções para quadra coberta do São Judas

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 05-09-2019 17:43 | 980
Morador pediu revitalização na quadra e apresentou abaixo assinado por outros moradores
Morador pediu revitalização na quadra e apresentou abaixo assinado por outros moradores Foto de ASSCAM

Um morador do bairro São Judas Tadeu ocupou a tribuna na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (2/9) para pedir providência em relação alguns problemas na quadra poliesportiva do bairro. Segundo João Batista de Oliveira, na quadra há infestação de pombos, há cestas de basquete que não são utilizadas, é preciso além de reforma a presença de guarda municipal para inibir usuários de drogas no local.

O morador pediu também que a quadra pudesse ser usada apenas mediante horário agendado, para evitar ações de vandalismo que, segundo ele, já acontecem. Ele destacou que graças à verba conseguida na gestão do prefeito Mauro Zanin, foi possível recuperar o espaço, cobrir a quadra e dar uma nova cara ao ambiente. "Ficou muito bonita a época, mas agora está um problema sério", afirmou.

A quadra tem servido para abrigar diversas ações do município, como o projeto Vida Ativa, além de ações de moradores, como o próprio João Batista, que organizou um campeonato de futsal com equipes de Paraíso e região. Em dezembro, conforme disse, será realizado novo Torneio, previsto para os dias 14 e 15.

"Pelo projeto que temos de futebol, e que envolve muitas crianças, ficamos preocupados com a situação. São cerca de 50 crianças ali todos os sábados. E crianças, sabemos como são, colocam a mão em qualquer lugar e a primeira coisa que faz é por a mão na boca. É algo que nos deixa preocupados", acrescentou. Por fim, solicitou pintura e redes para que possam ser usadas na quadra.

"Se puderem olhar essa situação com carinho, ficaremos muito satisfeitos. Nós trabalhamos para o bem da comunidade. Nós, que trabalhamos com esporte, conseguimos tirar muita gente do mundo das drogas por meio desse trabalho. Agradeço a todos pela oportunidade de poder estar aqui hoje", completou.

A vereadora Cidinha Cerize destacou a importância do esporte para o social, mas que pouco se investe do orçamento municipal nele. "Temos que pensar na prevenção, mas se deixa acabar a quadra, deteriorar e, como justificativa, ouvimos que não há dinheiro. Todavia, acredito que tudo são prioridades e organização", destacou.

Cidinha reforçou o seu apoio à revitalização da quadra e também ronda da GM, pedidos que, segundo ela, já foram feitos, mas que agora ganhava mais peso com abaixo assinado dos moradores. "Esperamos que o município olhe com atenção para este pedido que vocês estão fazendo", completou.

O vereador Vinício Scarano destacou que foi aprovado na Câmara projeto de sua autoria para adoção de quadras poliesportiva pela iniciativa privada. "A Cidinha conseguiu que a quadra da Lagoinha fosse adotada e está ficando um espetáculo. O Poder Público pode incentivar isto, e é uma oportunidade para que possamos colocar aqui nossas considerações", disse o vereador após ressaltar a proposta como alternativa para falta de investimento no esporte.

O vereador Luiz Benedito de Paula elogiou os projetos que são realizados na quadra pelo morador. O presidente da Câmara, Lisandro Monteiro e o vereador José Luiz do Érica lamentaram a falta de manutenção nas quadras do município e atribuiu a causa à falta de iniciativa do Poder Público.

Lisandro destacou que fez cobranças e que há anos o esporte não vê investimento e destacou que pessoas que amam o esporte em Paraíso é quem têm feito o possível para conservar essas áreas.