TERAPIAS HOLÍSTICAS

O significado das cores em sua AURA

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 07-09-2019 08:26 | 924
Foto de Reprodução

Aura é o substantivo feminino que significa brisa aragem ou vento suave. Também pode ser um conceito místico ou da astrologia, representando um campo energético que envolve um ser vivo, ou seja, uma espécie de halo que rodeia o corpo de uma pessoa. Não é algo aceito por todas as pessoas, por não existirem provas científicas que comprovem a sua existência. Em sentido figurado, a aura pode indicar uma energia imaterial que envolve um determinado ser. Neste caso, a aura pode ser boa ou má, ou pode ter cores. Aonde uma pessoa equilibrada emocionalmente, tem uma aura com cores fortes e vivas

Em relação às cores, pode-se destacar: o AZUL, com a sua capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; já o BRANCO, demonstra; pureza; amor ao próximo e perfeição. Porém, a cor CINZA, poderá indicar; ansiedade e timidez; auto-estima deficiente; falta de coragem para assumir as próprias opiniões e expressá-las. Já os tons de LARANJA ou AMARELO, estão relacionados com a capacidade de dar e receber; dotada de muita esperança; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de conviver em grupo harmoniosamente. O PRETO, com toda a sua ânsia de conhecimento, associada a um excesso de timidez, apresenta uma tendência para usar a sexualidade de forma instintiva. O coração caloroso da cor ROSA, ressaltando o amor ao próximo sem egoísmo; simpatia; gentileza; sensibilidade às vibrações das outras pessoas. A cor VERDE, com toda a sua autoconfiança; capacidade de resolver problemas e de perdoar; enaltecedora da paz; muita sensibilidade. Equilíbrio das emoções e pensamentos.  Contudo, o VERMELHO, demonstra sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada. Preocupações excessivas com dinheiro, obsessões, ansiedade ou nervosismo elevado. E, finalizando com os tons de  VIOLETA e/ou LILÁS, que indicam espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.

A aura não é estática, mesmo porque estamos em constante processo evolutivo. O que a leitura promove é o esclareci-mento de questões, possibilitando um entendimento energético e uma organização mental sobre como atuar naquele momento.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências