LPD

Glória e Juventude decidem quem será o primeiro finalista do Regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-09-2019 10:32 | 865
Juventude fará a decisão fora de seus domínios após ceder empate na primeira disputa da semifinal
Juventude fará a decisão fora de seus domínios após ceder empate na primeira disputa da semifinal Foto de Roberto Nogueira

A Liga Passense de Desportes (LPD) cofirmou para este sábado, 7 de setembro, em São João Batista do Glória, a partida de volta entre o time da casa e o Juventude, de São Sebastião do Paraíso. As duas equipes terminaram empatadas em 1 a 1 o primeiro jogo da fase semifinal e definem o primeiro finalista da competição.

Do outro lado também foi confirmado para este sábado os 90 minutos iniciais entre Industrial x Palestra de Passos, em Itaú de Minas, evento que integra as festividades do aniversário da cidade, comemorado neste domingo, 8.

Com a partida no Estádio Odélio Martins, o Glória tenta a reabilitação diante de sua torcida já que na última partida que atuou em casa acabou sendo derrotado pela Portuguesa de São Sebastião do Paraíso na fase oitavas de final. Ainda assim o time conquistou a vaga por ter tido melhor saldo de gols que o adversário. A jovem equipe gloriense tenta chegar à final, caso consiga uma vitória simples.

O Juventude vai tentar a mesma façanha que a Portuguesa, derrotar o Glória em seus domínios e também chegar de forma inédita afinal do campeonato. O empate em casa no primeiro jogo realizado no último sábado, no estádio Comendador João Alves, foi considerado normal tendo em vista o equilíbrio da partida, mesmo com o time da casa atuando nos minutos finais com um homem a mais em campo.

Na disputa deste sábado o adversário deverá sair mais para o jogo, enquanto que o Juventude terá uma definição mais defensiva e tentará os contra ataques.

Do outro lado as equipes do Industrial de Itaú de Minas e o Palestra de Passos, realizam também a primeira partida da semifinal. O jogo será às 15h30 no Estádio Engenheiro Jorge Oliva, sendo que a partida de volta deverá ocorrer somente no próximo final de semana seguinte. O vencedor desta fase enfrentará o vencedor de Glória e Juventude.

Glória buscou empate no Comendador João Alves e agora busca vaga na final jogando em casa diante da sua torcida