LPD

Juventude despacha o Glória F.C e é finalista no Regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 11-09-2019 09:57 | 1357
Equipe rubro negra de Paraíso vem destacando com boas apresentações, principalmente nas partidas em que atua fora de casa
Equipe rubro negra de Paraíso vem destacando com boas apresentações, principalmente nas partidas em que atua fora de casa Foto de Roberto Nogueira

O Juventude E.C. de São Sebastião do Paraíso é a primeira equipe finalista do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Liga Passense de Desportes (LPD). Depois de empatar em casa por 1 a 1 a primeira partida da semifinal, o jogo de volta terminou em 0 a 0 e o rubro-negro venceu a decisão nas penalidades por 5 a 4. A equipe de Paraíso agora espera a definição entre Industrial e Palestra no próximo sábado,14, para saber qual será o adversário da grande final que deverá ocorrer a partir do dia 21 de setembro.

Na primeira partida da semifinal entre Juventude e Glória, realizada no estádio Comendador João Alves ambas as equipes demonstraram equilíbrio de forças. O jogo terminou empatado, sendo que o time de Paraíso jogou boa parte da segunda etapa com um jogador a mais em campo, mas, não conseguiu tirar vantagem no marcador, porque o time do Glória se fechou bem na defensiva. Os visitantes conseguiram o empate no início da etapa final e ainda assim perdeu outras oportunidades de sair vitorioso de campo. O Juventude ainda teve expulso o seu treinador.

O Juventude confirmou que possui melhor desempenho nos jogos fora de casa. Foi assim na partida de volta contra o São Jorge, de Passos, nas oitavas de final. O rubro-negro havia perdido a primeira, no Estádio Etori Cantieri, em Paraíso e levou a melhor, no Starling Soares, quando goleou o adversário por 5 a 0. Agora contra o Glória novamente o Juventude conseguiu a classificação com um pouco mais de dificuldade.

Na partida realizada no sábado,7, às 15 horas no Estádio Odélio Martins, em São João Batista do Glória, as equipes voltaram a empatar confirmando o equilíbrio de forças. Com o 0 a 0 no tempo normal a decisão foi para as penalidades. O Juventude levou a melhor ao vencer por 5 a 0 e agora é o primeiro time finalista do Campeonato Regional de 2019. Paralelamente a equipe disputa a Primeira Divisão da Taça Paraíso.

Na outra partida da semifinal entre o Industrial x Palestra, jogo disputado também no sábado, 7 de setembro, no Estádio Engenheiro Jorge Dias de Oliva, em Itaú de Minas, os visitantes levaram a melhor e estão a um passo da classificação para a final. A vitória por 2 a 0 do Palestra garante ao time passense uma ampla vantagem para o jogo de volta, que deve ocorrer no final de semana.

O Palestra pode empatar por qualquer placar ou perder por até um gol de diferença que ainda assim estará na final. O Juventude apenas aguarda a definição do adversário para a primeira partida da final que deverá ocorrer dia 21 ou 22 de setembro, em data a ser confirmada pela LPD.