AUDIÊNCIA PÚBLICA

Prefeitura pede retirada de PL de zoneamento de pauta, mas Câmara manterá audiência pública

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 12-09-2019 10:35 | 720
Luiz das Graças destacou a importância do projeto e disse que população sofre com falta de emprego e aumento de tarifa de esgoto
Luiz das Graças destacou a importância do projeto e disse que população sofre com falta de emprego e aumento de tarifa de esgoto Foto de Asscam

A Prefeitura encaminhou a Câmara de São Sebastião do Paraíso na sessão de segunda-feira (9/9), ofício onde solicitou a retirada de pauta de projeto que trata de zoneamento em São Sebastião do Paraíso. Na próxima quinta-feira (12/9) acontece audiência pública na Câmara para tratar do assunto. De acordo com a Prefeitura deve ser realizado um novo estudo técnico que, assim que finalizado o e reajustado o projeto, ele deve ser reencaminhado a Casa.

Segundo justificativa do projeto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Poder Legislativo, vem adotando uma importante política de geração de emprego e renda no município incentivando a abertura de novas empresas.

"Com isso, o Município pretende dar outra finalidade a parte da área de terreno de sua propriedade, localizada nas imediações do bairro Residencial Santa Tereza. No referido local pretende-se implantar uma área de uso comercial, industrial e de serviços garantindo a geração de mais emprego, impostos e renda a população paraisense que sofre a crise de desemprego que assola o país", explica.

Ainda, de acordo com a Prefeitura, a alteração do Plano Diretor não tem outra finalidade se não possibilitar que novas empresas se instalem naquela região, estando demonstrado o interesse público da presente proposta.

"Sobreleva ressaltar também que, a área técnica de engenharia desta municipalidade ao analisar a referida Lei Complementar, detectou a falta de clareza em alguns pontos na interpretação da lei, os quais também constam da presente proposta de alteração", completa.

O vereador José Luiz das Graças ressaltou a importância da audiência, até mesmo para esclarecer a população quando o projeto retornará a pauta. "É importante passarmos informações corretas à população e ver as intenções do município do que fazer com aquela área.

Paraíso está numa situação muito difícil, e a população sofre ainda mais, principalmente por causa do aumento da tarifa de esgoto", completou.