GILBERTO AMARAL

ARAS rumo a PGR

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 11-09-2019 16:17 | 2700
Augusto Aras
Augusto Aras Foto de

Aras rumo a PGR
O presidente Bolsonaro avisou o subprocurador-geral Augusto Aras (foto) que ele será indicado para o cargo de procurador-geral da República, em substituição a Raquel Dodge, cujo mandato de dois anos termina no dia 17. Ela poderia ser reconduzida, mas acabou preterida na disputa. Aras precisa agora ser aprovado em sabatina do Senado. Pela primeira vez em 16 anos, o novo PGR não está na lista tríplice escolhida em eleição interna da associação nacional de procuradores.

Avanço no debate
A criação do Programa Médicos pelo Brasil permanece em discussão no Congresso Nacional. Nesta semana, deputados e senadores se reuniram duas vezes para discutir o funcionamento do programa, que amplia a oferta de serviços médicos em locais de difícil provimento ou alta vulnerabilidade, além de formar médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade. O secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim, participou, das duas audiências públicas que ocorreram entre terça e quarta no Senado, e explicou sobre o funcionamento do novo programa.

Almoço do bem
A ONG Vida Positiva, que desenvolve diversos projetos com portadores do HIV, realiza amanhã, às 12h30, o seu tradicional almoço, a fim de angariar fundos para aquisição de materiais de construção, utensílios domésticos, roupas de cama, mesa e banho. Dada à relevância do projeto e dos que dele necessitam é uma ótima oportunidade para praticar o bem e ainda saborear deliciosas massas italianas preparadas pela Toscanello. A instituição fica na HIGS 711 Bl. Q casa 4.

Recursos
Ministro Alexandre de Moraes recebe governadores e autoridades dos Três Poderes para discutir destinação de valores do Fundo da Petrobras. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, propôs que parte do valor seja utilizada no combate a incêndios na Amazônia.

Punição
Congresso derruba veto e retoma punição para quem divulgar ‘fake news’. O crime de divulgação de #FakeNews ocorrerá quando a pessoa divulgar – com finalidade eleitoral – ato ou fato atribuído falsamente a outro, sabendo de sua inocência.

Poluição sonora
O Projeto de Lei 2.130/2019 veda a fabricação, a comercialização e a importação de fogos de artifício das classes B, C e D que não atenderem regulamento específico. O PL visa à proteção de pessoas e animais contra a poluição sonora provocada por estes artefatos.

Inovação e...
O Innova Summit acaba de anunciar novos 3 palestrantes de peso para o evento: Florence Bauer, Representante do UNICEF no Brasil, autoridade máxima da entidade no país; Rodrigo Galvão, CEO da Oracle e Paula Tavares, advogada, especialista sênior em gênero do Banco Mundial.

...tecnologia
A conferência, que acontece de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, tem como objetivo impulsionar o status do Brasil como protagonista em inovação e tecnologia na América Latina, reunindo pessoas comprometidas com o futuro, além de promover ideias e soluções que impactem a sociedade em todos os seus aspectos.

Mercado Imobiliário
Herdeiro da Sérgio Castro Imóveis, Claudio Castro anunciou investimento de R$ 3 milhões este ano no setor residencial. Ele contratou Lucy Dobbin (que trabalhou durante 28 anos como gerente operacional da Julio Bogoricin) para ser a nova superintendente de Vendas da empresa. Já o executivo Dirceu Marmo acaba de assumir a Diretoria Regional.

Em São Paulo, minha sobrinha neta Camilla Amaral, que faz sucesso com sua empresa em Campinas de joias e semi joias, posa ao lado da cantora Paula Fernandes, que usa brincos da grife Camilla Amaral Joias & Acessórios

Em nome do amor
O casamento da médica Paula Ângela com o advogado Rodrigo Colela (foto), que será celebrado neste sábado no Santuário Nossa Senhora de Fátima pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasilia, Dom José Aparecido, entrará para a história social/política da Corte, como um dos mais belos acontecimentos ocorridos na capital do país. Ela é herdeira de Rita e do deputado amazonense Átila Lins, e o noivo é filho de Carla e José Antônio Machado Colela. Paula, que já é bonita por natureza, vai fazer o tempo parar ao adentrar a nave da igreja com belíssimo vestido assinado pela consagrada estilista Carolina Herrera. Valéria Leão Bittar está cuidando da maravilhosa decoração e César Serra comanda o cerimonial. A elegante recepção vai movimentar o Hípica Hall, com destaque para mesa de doces de Cecília Falcão. Depois do sim, o casal vai curtir a lua de mel em romântica viagem pelo Quênia, Tanzânia, Ilhas Maurício e as paradisíacas praias de Seychelles.

Mudanças já
Parabenizo o governador Ibaneis Rocha, que está tendo peito para o enfrentamento de questões referentes a educação brasiliense, que já figurou entre as melhores do Brasil. Estão fazendo um cavalo de batalha com a questão da gestão compartilhada nas escolas do DF. Entre as que já receberam a mudança, só escutamos elogios dos pais, professores e até de alunos. Essas correntes maléficas e esse retrocesso precisam ser quebrados!

Entendimento
Estou só observando... Quando o Estado é omisso reclamam horrores. Se o Estado tenta fazer-se presente em questões da mais alta relevância, o coro dos insatisfeitos, formado em grande parte pelos desejosos do caos, se levanta. Afinal, precisamos ou não colocar ordem e respeito em nosso país?

Terminal
Diariamente nos deparamos com situações brutais, horríveis. Mulheres sendo espancadas e mortas por seus “companheiros” e por maníacos, jovens ensandecidos estraçalhando nossa sociedade, professores sendo desrespeitados e assassinados por alunos.Todo o tipo de violência manifestada, escancaradamente, com o sol a pino.

Chamamento
Reflexos de uma sociedade doente, acometida pela ignorância, pela falta de base ordeira, de princípios e respeito. Ao que parece, a maioria concorda que a educação é preponderante para se atingir benefícios enriquecedores, estrategicamente imprescindíveis para a sociedade. Antes que a violência lhe atinja, faço convite para uma reflexão sobre nossos verdadeiros papéis.

Unanimidade
A Sexta Turma do STJ decidiu, por unanimidade, que é possível a deflagração de investigação criminal com base em matéria jornalística.

O mais avançado centro...
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia em Brasília, na Clínica Cettro (Centro de Câncer), na 716 Sul e no Edifício de Clínicas. O Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan-Daycoval foi criado para ser o mais avançado centro em diagnóstico e tratamento do câncer da América Latina.

...de tratamento do câncer
O Centro inclui toda a cadeia de atendimento: Prevenção, Diagnóstico, Tratamento Cirúrgico, Oncologia Clínica, Quimioterapia, Radioterapia, Oncologia Intervencionista, Gestão de Doença Oncológica Crônica, Cuidados Hospitalares de Suporte, Medicina Integrativa, Survivorship e Home Care.

Em São Paulo, minha sobrinha neta Camilla Amaral, que faz sucesso com sua empresa em Campinas de joias
Ibaneis Rocha