TERAPIAS HOLÍSTICAS

Reflexologia para dormir

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 12-09-2019 16:24 | 636
 1º PONTO A SER PRESSIONADO
1º PONTO A SER PRESSIONADO Foto de Reprodução

A reflexologia para melhorar o sono, principalmente por ser  uma forma simples de tranquilizar depois de um dia agitado o que poderá auxiliar no momento em que você deseja “pegar” no sono. Para iniciar a massagem de reflexologia, deite-se numa superfície confortável, em um ambiente tranquilo e sem barulhos e com uma temperatura agradável. A metodologia é bem simples, basta pressionar alguns pontos do corpo até que os sintomas sejam amenizados.

1º ponto a ser pressionado
Essa região é capaz de trazer diversos benefícios para nosso corpo quando pressionada corretamente. A sensação é de um calmante natural. Esse ponto é capaz de reduzir a insônia, ansiedade e irritação. Localiza-se na parte superior do pé, exatamente entre o dedão e o segundo dedo. É indicado que a pressão ocorra por cerca de 5 segundos apenas.

2º ponto a ser pressionado
Esse ponto está localizado abaixo do pé, exatamente no centro. Quando pressionado por 30 segundos, pausa de 5 segundos e nova pressão de 30 segundos, quem sofre com dores de garganta, lombar, suor noturno, problemas de memória, hipertensão e barulhos no ouvido, vai se sentir aliviado e relaxado.

Claro que se deve investigar o motivo da “falta de sono”, pois aqui, destacou-se um tratamento relaxante para que se possa ter uma noite de sono tranqüilo.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências

2º PONTO A SER PRESSIONADO