ANIMAIS SOLTOS

É grande o número de animais soltos e risco de acidentes em vias públicas de Paraíso

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 14-09-2019 09:19 | 541
Neste Final de Semana, Cavalos estavam soltos perambulando na Av. Maestro Joaquim Souto, no Rosentina
Neste Final de Semana, Cavalos estavam soltos perambulando na Av. Maestro Joaquim Souto, no Rosentina Foto de Reprodução

Providencialmente, preventivamente e preocupados, inúmeros paraisenses têm procurado o “JS” para fazer denúncias e tomada de atitudes de autoridades responsáveis no município, em relação à presença de diversos equinos soltos e perambulando por vias públicas, no perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso.

No final de semana o Jornal do Sudoeste recebeu denúncias de cavalos soltos, pastando nos canteiros entre a avenida Engenheiro Washington Martoni, de frente ao Parque Industrial I, e as margens da rodovia BR-491. Também havia animais pastando em canteiros na avenida Zezé Amaral, próximo a uma igreja evangélica, e conforme pode ser constatado pelas fotos registradas, também havia cavalos perambulando pela avenida Maestro Joaquim Souto, no bairro Rosentina.

Com total razão e prevenção, denunciantes solicitam que funcionários do setor responsável na Prefeitura pela captura de animais soltos, principalmente equinos, percorram vias públicas e façam apreensão de modo identificar proprietários.

Animais soltos em vias públicas podem provocar acidentes com proporções e danos irreparáveis, material e até fatal, ceifando vidas humanas, e dos próprios animais.

Há alguns anos um cavalo estava solto perambulando pela avenida Washington Martoni, próximo ao Parque Industrial I, e entrou na frente de um veículo que conduzia um policial civil, de cidade vizinha. Ele sofreu escoriações e fraturas em várias partes do corpo. O animal teve morte instantânea.

A culpa não é do condutor do veículo, sim do proprietário do animal e também pela falta de fiscalização de órgãos responsáveis no município, principalmente em locais onde o fluxo de veículos é enorme.

Espera-se uma tomada de atitude urgente, de modo a serem recolhidos animais soltos, e punir rigorosamente os proprietários.

Cavalos soltos pastando em um terreno vago na Av. Dep. Delson Scarano, bem próximo do Centro de Paraíso