VIATURA CIVIL

Civil de Paraíso ganha viatura Aicross do Governo de Minas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 11-09-2019 13:09 | 327
Viatura distribuída pelo governo de Minas Gerais será  entregue à comunidade paraisense nos próximos dias
Viatura distribuída pelo governo de Minas Gerais será entregue à comunidade paraisense nos próximos dias Foto de Divulgação

O governador Romeu Zema entregou na sexta-feira (6/9), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 207 viaturas para a Polícia Civil. Os veículos serão distribuídos para unidades  em todo o estado, sendo que um delas foi destinada para 4ª Delegacia da Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso, que ganhou um Aircross. As viaturas foram adquiridas a partir da indicação de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais da bancada mineira.

Os 207 veículos são de diferentes modelos. A maioria é fruto de emendas parlamentares federais, alguns foram adquiridos por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e outros por meio de emendas parlamentares estaduais.

Na cerimônia de entrega o governador agradeceu o apoio dos deputados que destinaram as emendas para a aquisição das viaturas. “Estou aqui hoje na condição de quem tem que agradecer muito aos deputados que estão propiciando essa entrega. Como todos sabem, a situação financeira do Estado, infelizmente, não nos possibilita fazer qualquer aquisição”, afirmou Zema. Ele destacou ainda que muitos são testemunhas de que o Estado mal tem recursos para dar manutenção e comprar combustível, o que dizer de fazer novas aquisições. “Mas aquilo que depende de gestão, e não de recursos financeiros, posso dizer que vocês são provas vivas de que estamos avançando”, completa.

Segurança
Ainda no aspecto segurança pública, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes anunciou o repasse de R$ 45 mil para a melhoria do setor em São Tomás de Aquino. De acordo com o parlamentar a verba será utilizada para a aquisição de câmeras de monitoramento, já que o município é uma das portas de entrada e saída para o estado de São Paulo, via Itirapuã e Patrocínio Paulista, sentido a Franca.

O vereador Dalmon Superbi, líder na Câmara do prefeito José Carlos Pimenta, agradeceu ao deputado pela contribuição com a comunidade aquinense. Em maio deste ano Dalmon e o prefeito estiveram em Belo Horizonte para o recebimento de uma viatura destinada à Polícia Militar.