JACUÍ

PM apreende grande quantidade de explosivos e arma em propriedade rural de Jacuí

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 11-09-2019 13:12 | 850
Foto de Reprodução

Uma abordagem policial no início da madrugada de sábado (7/9) resultou na apreensão de explosivos, armas, drogas e munição em um sítio na zona rural de Jacuí.

A Polícia Militar apreendeu, entre os materiais três armas, munições, dinamite, 17 quilos de maconha em tabletes e um quilo de cocaína. Entre as armas estava um fuzil 556.

De acordo com informações da PM, uma viatura do Tático Móvel de Passos abordou um veículo com as luzes apagadas na Avenida Arlindo Figueiredo. Dentro do carro estava um casal, sendo que o condutor já é conhecido dos meios policiais. Na bolsa da mulher foi encontrado um revólver calibre .32 carregado com seis munições intactas e, também, foi localizado no veículo um embrulho contendo cerca de meio quilo  de cocaína.

Segundo a PM, durante o andamento da ocorrência, no celular do autor foi detectadas mensagens informando sobre a existência de drogas e armas escondidas em um sítio em Jacuí. Chegando ao local, os cães começaram a latir e o dono da propriedade fugiu, deixando seu pai e sua esposa no local.

Durante uma varredura no terreno foram encontrados dois tambores enterrados. Dentro deles havia 17 quilos de maconha, meio quilo de cocaína, um fuzil calibre .556, uma espingarda calibre .12, uma espingarda calibre .44, um colete a prova de balas, vasta munição e quatro bananas de dinamite.

A equipe do BOPE foi acionada em Jacuí para fazer a detonação dos explosivos. Até o fechamento desta matéria, o suspeito que fugiu do sítio não havia sido preso.