SÃOSINHA

Posse no Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Minas Gerais

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Entretenimento | 16-09-2019 13:20 | 861
Foto de Reprodução

 

Realizada solenemente no auditório do CREA-MG, quando foram empossados os novos diretores. A Diretoria Executiva tendo como presidente Eduardo Tadeu P Vaz de Melo, vice-presidente Valéria das Graças Vasconcelos. Na Diretoria Financeira, Edson Garcia Bernardes e César Augusto Torres. Diretoria Administrativa, Igor Almeida Fassarella e João Gabriel C Trindade Sampaio. Diretoria Técnica, Daniel Rodrigues Rezende Neves e Darian Ulhoa Leite. Diretoria de Relações com o Judiciário, Marcelo Rocha Benfica e Edmond Curi. Diretoria de Relações com o Mercado, Werner Cançado Rohlfs e Luiz Otávio Santos Pereira. Diretoria de Relações Públicas, Alencar de Souza Figueiras e Adriano Santos Lara. O Conselho Fiscal é composto por Ari Gustavo Dalberi Pinto, Onofre Junqueira Junior e Talita Favaro Paixão Sá, e o Conselho Fiscal Suplente, Hélio Salatiel Queiroga, Jorge Pereira Raggi e Ronaldo de Aquino.

O presidente Eduardo Tadeu Vaz de Melo fez importante pronunciamento mencionando a fundação do Instituto em 5 de julho de 1979 com apenas 152 filiados e a grandeza conquistada durante os 40 anos comemorados esse ano.

Estavam presentes à solenidade, o vice-corregedor Geral de Justiça, Desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo, a juíza Dra. Lilian Maciel Santos, desembargadora Selma Maria Marques de Souza, desembargadora Ângela de Lourdes Rodrigues, engenheira Maria das Graças Lage de Oliveira (CREA-MG), presidente do IBAPE-MG, engenheiro Clemeceau Chiabi Saliba Jr (IBAPE -Nacional), engenheiro Lucas Guerra Martins, Dr. Jacob Lopes de Castro Máximo.

Coquetel comemorativo encerrou brilhantemente a noite de posse da nova diretoria do IBAPE-MG.

Bela, delicada e culta
A engenheira Valéria das Graças Vasconcelos, através de seu esposo, tem ligação familiar com a nossa região. Casada com o empresário Tabajara Ferreira Vasconcelos, nascido em Jacuí, filho de Judite Ferreira Vasconcelos e Tabajara Vasconcelos, de Pratápolis.

Seus avós maternos, Aurora Guimarães Ferreira e o farmacêutico Jacinto Ferreira Júlio, residiram em Jacuí por mais de 30 anos. Aurora foi professora de centenas de crianças que guardaram dela lembrança carinhosa.

O farmacêutico Jacinto Ferreira Júlio recebia em sua farmácia com a mesma distinção e a mesma atenção, clientes que podiam pagar pelos medicamentos, e os que não tinham condição recebiam, não de um modo qualquer, mas como um presente o remédio necessário para a sua saúde.

Valéria, Tabajara e Leonardo, filho querido, vêm sempre a Paraíso, visitar os tios, primos e familiares, e rever nossa região maravilhosa.