JACUÍ

Foragido da justiça é morto em confronto com a polícia em Jacuí

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 16-09-2019 17:52 | 970
Foto de Reprodução

Um homem foi morto após entrar em confronto com a Polícia Militar durante cumprimento de mandado de prisão em uma propriedade rural no município de Jacuí, na madrugada de sábado (14/9). José Carlos Bueno, conhecido pelo apelido de Zé Gambá, de 36 anos, era suspeito ter cometido diversos roubos de veículos, celulares e em fazendas na região, e caixas eletrônicos. Ele era procurado pela polícia desde 2018.

De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia informando o paradeiro do suspeito, militares montaram uma operação e se deslocaram até a propriedade, onde iniciaram o cerco na residência em que o suspeito estaria escondido.

Durante a aproximação dos militares, os cachorros começaram a latir, o suspeito abriu a janela de um dos quartos, pulou e teria apontado arma na direção dos militares e efetuando alguns disparos, e tentando fugir pela mata.

Ao perceber que a casa estava cercada pelos militares, o suspeito se abrigou e teria continuado os disparos e policiais revidaram. O suspeito acabou levando um tiro e foi socorrido pela polícia até o Hospital de Jacuí, onde foi atendido, mas não resistiu vindo a óbito.

Na residência foram localizados 10 aparelhos celulares. A arma utilizada por Gambá, uma pistola 380,  e os demais materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia.

As armas dos militares envolvidos na ação foram recolhidas, permanecendo à disposição da justiça. Os militares foram apresentados à autoridade militar onde foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF), no entanto foi feito APF negativo em virtude da “excludente de licitude”,  apontando que o policiais agiram por legitima defesa.