SUSPEITA DE FURTO

Dois são presos por suspeita de furto de caminhonete em Belo Horizonte

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 18-09-2019 14:19 | 1864
Foto de Jornal do Sudoeste

A Polícia Militar Rodoviária (PRv) prendeu na manhã desta quarta-feira (18/9) em sua base na MG 050, em São Sebastião do Paraíso, dois indivíduos suspeitos em uma caminhonete Nissan com placa de Belo Horizonte. Proprietário do veículo teria dado queixa de furto no dia anterior. O condutor alegou inocência, relatando que havia sido contratado para levar o veículo até São José do Rio Preto (SP).

De acordo com a PRv, militares fizeram sinal para que o condutor do veículo parasse a caminhonete. De posse dos documentos, ao consultar o sistema constataram registro de furto.

Segundo informações, a vítima, uma mulher, relatou que havia estacionado o veiculo próximo a residência da sua mãe, mas que ao retornar a caminhonete havia sido levada, com documentos dentro.

O rapaz relatou que o homem o contratou para levar a caminhonete até São José do Rio Preto, seria também proprietário do veículo. Ele teria dado a ele a quantia de R$ 600 para que pudesse abastecer, pagar pedágio e comer algo, e quanto chegasse ao destino, que mandaria a passagem para que eles pudessem retornar a Belo Horizonte.

De acordo com o suspeito, ele teria convidado o outro ocupante, que é seu vizinho, para acompanha-lo na viagem. Disse que em seu aparelho celular havia todas as mensagens trocadas com o contratante de seu serviço, e que ao ser abordado não sabia de possível irregularidade quanto ao veículo.

Pelo levantamento, não constou antecedente crimina para o condutor, mas o passageiro do veículo tem ficha por tráfico de drogas e furto. Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde devem prestar maiores esclarecimento. O carro foi guinchado a um pátio credenciado.