APAC

Construção da APAC em Paraíso: vereadores reacendem o assunto

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 18-09-2019 09:59 | 273
Foto de Reprodução

Um convite feito pelo vereador Paulo César de Souza (Tatuzinho) para vereadores irem a Passos visitar a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nesta quarta-feira (18/9), fomentou debate sobre a importância desta associação em Paraíso. Há anos fala-se da construção de uma APAC no município, mas se concretizou.

Segundo informou o vereador Tatuzinho, a juíza responsável pela Vara Criminal em Paraíso para apoiar o projeto não quer que a APAC seja construída em terreno cedido para esta finalidade no bairro Santa Tereza. Segundo ele o governo federal liberou 19 milhões para a construção e reforma dessas APACs.

Tatuzinho disse ainda, após questionamento do vereador Marcelo de Morais sobre estar garantido verba para a construção de uma APAC em Paraíso, que a primeira exigência é que seja providenciado um novo terreno para a associação, mas este está sendo estudado pelo governo municipal e até o momento não tem nenhuma novidade, "está tudo caminhando", ressaltou.

O presidente da Câmara, Lisandro Monteiro, disse que esteve reunido com a juíza criminal, que informou a ele que no Santa Tereza não seria possível realizar essa construção, e questionou se os vereadores não conheciam uma área para que pudesse indicar e, assim, dar continuidade ao projeto.

Por fim, o vereador Tatuzinho lembrou que APA Cs  não mais estão sendo construídas dentro das cidades, e que os juízes têm orientado que seja em locais mais afastados do perímetro urbano.