UPA

Mãe alega ter sido destratada ao tentar marcar exame para filho na UPA

Secretaria de Saúde diz que tomará providência quando reclamação for formalizada
Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 19-09-2019 10:02 | 1179
Foto de Reprodução

A mãe de uma criança de três anos que estava passando mal e precisou ser atendida da Unidade de Pronto Atendimento, UPA,  entrou em contato com a reportagem do Jornal do Sudeste para registrar sua insatisfação sobre atendimento no balcão da UPA na manhã de segunda-feira (16/9). Segundo ela, o atendente "foi muito grosseiro".

De acordo com a mulher, no dia anterior, após o atendimento na UPA, foi feito um pedido para que fosse realizada coleta de urina para exames mais detalhados na criança, entretanto, como naquele horário já não se realizava mais o exame foi entregue para ela um pedido de retorno para o dia seguinte, às 7h.

"Fiz o que fui orientada a fazer. O funcionário pegou o papel e, de maneira grosseira, jogou-o em cima do balcão e, gritando, perguntou o que eu estava fazendo com aquela guia, que eu não poderia estar com aquele papel e que não havia sido ele que fez aquilo. Eu expliquei, mas ele não teve educação. Ele começou a gritar para eu falar baixo, mas não sou obrigada a falar com educação se estou sem tratada de maneira grosseira", disse.

A moradora do bairro São Judas, no entanto, não poupou elogios ao atendimento que recebeu na UPA no dia anterior. "Foram extremamente atenciosos e educados. Não há o que falar desse pessoal, mas hoje, quando voltei, esse funcionário foi muito estúpido", lamentou.

SECRETARIA DE SAÚDE

Sobre o caso, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a reclamação não foi formalizada junto à ouvidoria do setor e que tomará as devidas providências assim que isto for feito,.com maiores informações que poderão ser repassadas pela reclamante.

Destaca que a ouvidoria é o meio correto de reclamar, denunciar, elogiar e isto pode ser feito diretamente na Secretaria de Saúde ou na Ouvidoria Geral do Município pelo aplicativo eOuve ou pelo telefone 3539-7008.