COPA DIFUSÃO

Paraíso se classifica para segunda fase da Copa Difusão de Basquete

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 18-09-2019 10:06 | 949
Jovem time do Instituto Paraíso alcança o primeiro objetivo dentro da competição que reúne equipes paulistas e mineiras
Jovem time do Instituto Paraíso alcança o primeiro objetivo dentro da competição que reúne equipes paulistas e mineiras Foto de Divulgação

O Instituto Paraíso Basquetebol venceu mais uma partida pela Copa Difusão Minas São Paulo e alcançou um dos primeiros objetivos traçados pelo técnico Lucas Alves, o Lupita. Na vitória de 74 a 48 contra Cabo Verde a equipe de São Sebastião do Paraíso conseguiu a classificação para a fase de playoffs da competição. "Fizemos um bom trabalho em quadra e além da classificação conquistamos o direito de disputar em casa as partidas decisivas, isso é muito importante para tentarmos irmos além", disse o treinador. 

Na partida contra Cabo Verde, mesmo jogando na casa do adversário, não teve dificuldades para sair de quadra com um placar favorável. As parciais foram de 18x8/19x15/20x13/17x12 que resultaram no placar final de 74 a 48 a favor do Instituto Paraíso sem maiores dificuldades.

"A equipe continua evoluindo, com consistência na defesa e boas jogadas de ataque o que tem nos possibilitado alcançarmos bons resultados e continuarmos em busca das metas traçadas no início do ano", disse o técnico.

A equipe chegou a sofrer dois reveses durante esta fase inicial da competição, mas não se abalou. Uma das derrotas foi para a Associação Atlética Caldense, um clássico regional, que pôs fim a uma grande temporada invicta na Arena João Mambrini. Depois novamente encontrou o caminho das vitórias tendo se reabilitado e superado o bom Porto Ferreira, com o placar de 77 a 69. Na sequência veio outra vitória, desta vez contra Muzambinho, por 63 a 50. 

Agora, com a vitória diante de Cabo Verde por 74 a 48, os cestinhas foram Vagson (15 pontos), Danilo (13 pontos) e Lucas (12 pontos). "Com este resultado estamos classificados para a fase de playoffs", comemora o treinador. Conforme o técnico Lupita, com o segundo lugar na tabela de classificação geral, o Instituto Paraíso de basquetebol terá o direito de jogar em casa a partida decisiva da fase quartas de final.

A equipe voltará a quadra somente em outubro nesta competição e aguarda a definição de qual será o adversário. Caso avance na Copa Difusão continuará fazendo o segundo jogo das fases seguintes na série "mata-mata" podendo decidir em seus domínios.

Nesta primeira fase o Instituto Paraíso fez uma campanha considerada positiva pelo seu treinador tendo alcançado sete vitórias e apenas duas derrotas. "Estamos no caminho certo. Ano passado ficamos com o vice-campeonato e agora estamos almejando ir além, mas será preciso continuar jogando muito, com seriedade, humildade, responsabilidade e ousadia", define ao concluir.