LPD

Juventude e Palestra farão a decisão do Regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 19-09-2019 10:11 | 1040
Nos dois últimos jogos que fez em casa o Juventude não conseguiu a vitória, perdeu do São Jorge e empatou com Glória
Nos dois últimos jogos que fez em casa o Juventude não conseguiu a vitória, perdeu do São Jorge e empatou com Glória Foto de Roberto Nogueira

O Juventude Esporte Clube já sabe quem será o adversário da final do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Liga Passense de Desportes. O rubro-negro de São Sebastião do Paraíso vai enfrentar o Palestra, de Passos, que no último sábado,14, eliminou o Industrial de Itaú de Minas. A primeira partida da decisão acontecerá já no próximo sábado, dia 21, às 15h30, no Estádio Comendador João Alves.

Por antecedência o Juventude já havia conquistado a vaga para a final tendo realizado duas partidas contra o Glória E.C. No primeiro jogo em Paraíso, houve empate por 1 a 1 e a decisão ficou para ser definida em São João Batista do Glória. Após empate por 0 a 0 a definição ocorreu nas cobraças de penalidades e o rubro-negro levou a melhor vencendo por 5 a 4. Nota triste ao final da partida foi a agressão sofrida pelos jogadores do Juventude, tendo um atleta sido hospitalizado, após sofrer agressões dos jogadores e torcedores adversários.

Já o Palestra não teve maiores dificuldades para superar o Industrial. No primeiro jogo realizado no Estádio Engenheiro Jorge Oliva, em Itaú de Minas, a equipe passense venceu por 2 a 0, levando a vantagem para decidir em casa. No jogo da volta no Starling Soares, novamente outra vitória do Palestra, por 2 a 0, resultado que selou a classificação da segunda vaga da final do Regional da LPD. Por ter feito melhor campanha na fase anterior com duas vitórias, o Palestra decidirá o título jogando em seus domínios em Passos.

O Juventude tem uma retrospectiva positiva nas duas últimas definições de vaga que fez jogando fora de casa, na disputa do regional. Ainda pelas oitavas de final o adversário foi o São Jorge, de Passos. Na primeira partida disputada no Estádio Étori Cantieri, em Paraíso, o rubro-negro foi surpreendido e perdeu por 2 a 1. No jogo da volta, em Passos, teve melhor apresentação e venceu por 5 a 0. Já na fase semifinal, contra o Glória, empatou por 1 a 1, no Estádio Comendador João Alves. No jogo da volta venceu nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

O primeiro jogo da decisão será neste sábado, 21, às 15h30 no Estádio Comendador João Alves. O jogo da volta será dia 28 de setembro, em Passos. Em 2018, o Palestra ficou com o vice-campeonato vencido pelo América F.C. de Monte Santo de Minas.

A equipe montessantense venceu a primeira em Passos por 1 a 0 e depois fez 3 a 1, na decisão em casa partida realizada no Estádio Adalberto Tortorelli. O Juventude chega à final da competição regional pela primeira vez.