GILBERTO AMARAL

JK senador

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 18-09-2019 10:12 | 2496
Foto de Reprodução

JK senador
Depois da solenidade do Congresso Nacional em comemoração aos 117 anos do saudoso presidente Juscelino Kubitscheck, requerida pelo senador Randolfe Rodrigues (foto), ele me confidenciou que reintegrará JK no quadro de ex-senadores da República, uma vez que ele foi cassado.

Viva JK
A bela e justíssima homenagem prestada pelo Senado Federal, na tarde de ontem, ao grande estadista e fundador da nossa capital, Juscelino Kubitschek, pelo transcurso de seu 117º aniversário, e também pelos 38 anos do Memorial JK. A solenidade reuniu no plenário da casa um sem número de pioneiros, políticos, admiradores e amigos do saudoso presidente. Pela manhã, o governador Ibaneis Rocha participou de cerimônia no Memorial JK, onde deixou flores no túmulo de Juscelino e fez preces. Na foto, o governador o DF ao lado do empresário Paulo Octávio e de sua Anna Christina, neta de JK e diretora do Memorial, do secretário Ruy Coutinho e da senadora Leila Barros.

Aula de mestre
O médico Múcio Porto está na Ásia. Foi palestrar no Congresso Meidam, um dos mais concorridos em cirurgia plástica, dermatologia e medicina estética. Ele vai apresentar sua técnica de rejuvenescimento facial não invasiva usando fios e novas tecnologias.

Congresso
Para discutir o envelhecimento populacional, com ênfase nos cuidados com os idosos com déficit de memória e os cuidados ao fim da vida, entre outros assuntos relacionados à saúde da pessoa idosa, a Associação Médica de Brasília vai sediar, de 19 a 21, o 10º Congresso do Centro-Oeste de Geriatria e Gerontologia.

Fórum...
A capital brasileira será palco, no dia 18 de outubro, da edição 2019 do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da Legião da Boa Vontade,  que reunirá médicos, cientistas, pesquisadores, religiosos, acadêmicos e interessados para o congresso temático”Investigando Espírito, cérebro e mente”.

...Mundial
O encontro promoverá um debate amplo e fraterno acerca dos estudos sobre a relação mente-cérebro, a origem do pensamento e da consciência e a respectiva interação do Espírito com esses mecanismos.

Série de eventos...
Uma programação especial foi elaborada especialmente para celebrar o 30º aniversário do Templo da Boa Vontade, Templo do Ecumenismo Divino e recepcionar a todos no Conjunto Arquitetônico da LBV, que abrange, além do TBV, o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, em Brasília.

...marcam os 30 anos...
Entre os inúmeros eventos que integram as celebrações destacam-se a abertura oficial do “Outubro no TBV”, no próximo dia 1º, com o acendimento da Pira Sagrada. No mesmo dia, vai acontecer a cerimônia de iluminação das faces do monumento, em adesão ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

...do Templo da...
No dia 3, será aberta a tradicional Exposição de São Francisco de Assis — uma merecida homenagem ao Patrono da LBV pela dedicação aos mais pobres, aos animais e à Natureza —, na qual estarão à mostra trabalhos de renomados artistas de Brasília.

...Boa Vontade
Um Chá Beneficente, com a participação de socialites da Corte, vai ocorrer, no dia 11, em prol da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, por intermédio da qual serão entregues, em dezembro, cestas de alimentos não perecíveis às famílias atendidas pela Instituição e por organizações parceiras dela no DF e entorno. No dia 18, como parte do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, o Congresso Temático “Investigando Espírito, cérebro e mente”, reunirá médicos, cientistas, pesquisadores, religiosos, acadêmicos e interessados no assunto. O evento terá a participação de renomados conferencistas, os quais trarão relevantes contribuições.

Sessão solene
No dia 19, ocorrerão o musical infantil “Os Milagres de Jesus III” e a edição 2019 do Espetáculo Música Legionária, que prepararão o público para o momento mais aguardado por todos os peregrinos: a sessão solene, sob o comando do fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto (foto). Inspirado no Santo Evangelho-Apocalipse de Jesus, ele transmitirá às famílias do Brasil e do mundo uma mensagem fraterna, ecumênica e de Paz.

Raice 
Vin de Chambord
O famoso castelo de François I (Vale do Loire) (foto acima) lançará a safra 2019 no próximo ano. Será o renascimento do vinho real, o Castelo de Chambord deixou de produzir quando as vinhas foram atacadas pela phylloxéra no século XIX. Entre 70 mil e 80 mil garrafas serão produzidas com as indicações geográficas Cour-Cheverny (branco) e Cheverny (tinto). O castelo recebe mais de um milhão de visitantes por ano e o rótulo CC (Comte de Chambord) deve financiar a manutenção desse patrimônio francês que festeja 500 anos de história neste ano.

Campeonato de degustação
Os melhores degustadores do mundo têm encontro marcado no Castelo de Chambord (foto acima), no dia 12 de outubro, 28 países participarão da 7ª edição da competição. Cada país tem uma equipe de 4 degustadores profissionais e um coach. Em degustações às cegas, os participantes devem determinar o país, a origem geográfica, o rótulo e o ano de 12 vinhos. Os belgas foram os campeões mundiais em 2018 e estão entre os favoritos.

Vinho de mesa
Um vin de France, produzido com vinhas selvagens e sem enxerto, será vendido a 30 mil euros (cerca de 135 mil reais). Apenas 500 garrafas foram produzidas e 240 estão à venda. O viticultor Loic Pasquet preferiu não utilizar a indicação geográfica de Graves (onde fica a sua vinícola), sendo assim o vinho de mesa mais caro do mundo. Comercialização de Liber Pater.

Paris Monte-Carlo
Há lugares onde o tempo para e o Wellness Sky Club é um desses. O novo espaço de bem-estar na cobertura do Hôtel de Paris Monte-Carlo, aberto desde julho para os hóspedes, possui vista panorâmica, piscina de entrada na praia, espreguiçadeiras, salas de relaxamento e de ginástica, além de personal trainer, mediante solicitação. O novo espaço complementa o Hairspa by Rossano Ferretti e o Thermes Marins Monte-Carlo, acessíveis diretamente a partir do hotel.

Relax
Em Paris o Dior Institut, localizado no Hotel Plaza Athénée, celebra este ano seu décimo aniversário oferecendo 10 novos tratamentos faciais, nos quais o cliente imerge em uma experiência prazerosa e empolgante. Cada tratamento transforma a pele e oferece um momento excepcional de relaxamento. O Plaza Athénée é conhecido como o hotel da haute couture, sendo sempre fiel a visão de Christian Dior ao trazer uma atmosfera avant-garde com luxo e elegância.

Governador Ibaneis Rocha ao lado empresário Paulo Octávio e de sua Anna Christina, neta de JK e diretora do Memorial, do secretário Ruy Coutinho e da senadora Leila Barros
Paiva Netto
Senador Randolfe Rodrigues