TERAPIAS HOLÍSTICAS

Energias e significado do Lápis Lazuli. A Pedra espiritual dos Faraós

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 19-09-2019 13:51 | 548
Foto de Reprodução

A pedra LÁPIS LAZULI é derivada de diversos minerais, e sua beleza e poderes espirituais são derivados de todos eles. O valor espiritual dessa pedra era reconhecido desde o Antigo Egito, onde a pedra era encontrada em jóias, tumbas e esculturas. Nessa cultura, acreditava-se que a pedra abria um portal para o mundo espiritual, aonde a sua vibração facilitaria o contato com nossos guardiões espirituais e bloqueia os ataques espirituais. Uma pedra que acelera o despertar da visão espiritual e eleva muito nossa força espiritual.

O Lápis Lazúli tem uma capacidade de ativar a Glândula Pineal, despertando assim nossas capacidades psíquicas e ativando a nossa intuição superior. Esta pedra  harmoniza a mente e a alma, promovem o equilíbrio às emoções e ajuda a entrar em contato com nosso espírito e acelera nossa evolução. A cor azul funciona como um potente amplificador de energia, capaz de estimular o intelecto, ativar os Chakras Superiores e desintegrar as energias negativas ao redor.

Esta pedra promove diversos efeitos terapêuticos; tais como aliviar a dor, especialmente as dores de cabeça da enxaqueca, combate a depressão, beneficia o sistema nervoso e respiratório. É muito útil para cura de problemas na garganta, laringe, tireóide, vertigem e pressão baixa. Essa pedra também pode nos ajuda a restabelecer a saúde, purifica o sangue, fortalece o sistema imunológico  e melhora muito o nosso sono. Contudo, não é conveniente utilizar esta pedra no quarto de dormir, pois é muito energética.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências