FAIXAS

Lombadas com pinturas de faixas desgastadas têm gerado reclamações

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 21-09-2019 09:48 | 613
Condutores de veículos solicitam que a sinalização das faixas amarelas que ficam bem em cima das lombadas construídas na Av. Dárcio Cantieri sejam revitalizadas e bem visíveis, principalmente durante a Noite
Condutores de veículos solicitam que a sinalização das faixas amarelas que ficam bem em cima das lombadas construídas na Av. Dárcio Cantieri sejam revitalizadas e bem visíveis, principalmente durante a Noite Foto de Jornal do Sudoeste

Não fosse a ação de infratores, condutores de veículos que não respeitam a sinalização e leis de trânsito, com certeza não precisaria haver radares eletrônicos, depressões e lombadas em vias públicas no perímetro urbano e também em rodovias. Mas, infelizmente é necessário.

No entanto, para se instalar lombadas, valetas e radares é preciso e necessário que haja sinalização de alerta e indicações bastante legíveis, bem antes, e junto aos obstáculos que fazem o condutor diminuir a velocidade. Com isso evita-se acidentes a condutores de veículos e pedestres, e também danos materiais.

Na avenida Darcio Cantieri, tanto do lado da pista em frente a Delegacia Regional de Polícia Civil, como na que faz frente para o Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho (Expar), foram construídas necessárias lombadas para conter “pés-de chumbo”, e com isso serem evitados atropelamentos e colisões. Até que foram bem construídas, sendo rampas suaves, para não danificar embaixo nos veículos e evitar solavancos para quem está no interior do veículo.

Todavia, condutores tem procurado o Jornal do Sudoeste para reclamar da falta de sinalização bem visível e refletiva em cima das referidas lombadas na avenida Darcio Cantieri.

Fomos ao local verificar a procedência das reclamações, e constatamos que reclamantes estão cobertos de razão. A sinalização de solo com faixas estão bastante apagadas, sendo necessário que a Secretaria municipal de Trânsito mande revitalizar a pintura. Assim evitará que veículos transitam principalmente à noite naquele local, passem em velocidade não adequada.

Tem acontecido, conforme relatos, de condutores não perceberem a lombada e levarem solavancos no veículo e em passageiros, o que pode ocasionar danos irreparáveis.