TRÊS ANOS

Prefeito reúne secretários e fala sobre avanços em três anos de mandato

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 24-09-2019 13:36 | 549
Foto de João Gustavo/Jornal do Sudoeste

O prefeito Walker Américo Oliveira reuniu na manhã desta segunda-feira (23/9) todos os secretários municipais, alguns servidores do setor administrativo e controle interno e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para apresentar balanço dos seus três anos de gestão, pontuar avanços e o que ainda precisa ser trabalho para melhorar os serviços públicos em Paraíso. Ele destacou, entre esses avanços, a redução de dívida da prefeitura, reconheceu as dificuldades, mas ressaltou que o cenário futuro é promissor, tendo em vista que repasses do governo do Estado agora têm acontecido com regularidade.

De acordo com Walkinho, a reunião foi pensada justamente para mostrar os avanços que aconteceram ao longo da gestão. "Temos trabalhado com responsabilidade em prol da população. Estamos agindo com seriedade em busca de reduzir a dívida existente do município e ao mesmo tempo não deixar de levar os serviços para a população. Ao fazermos uma retrospectiva de todos os momentos que passamos, assistimos a momentos horríveis, como greve de servidores, situação calamitosa da Santa Casa, escola com construção parada há anos, entre outras", ressaltou.

"O que queremos é entregar a Prefeitura numa situação bem melhor que a que pegamos. Essa reunião foi apenas um relato do que fizemos até agora na nossa gestão", salientou.

Foram homenageados pelo Sempre com um certificado de reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol do servidor público, o prefeito Walker Américo e três servidores, Paulo Sérgio Gomes (RH), Elson Donizete Alves e Sérgio Morige Reliquias. "Fico surpreso com esta homenagem e reconhecimento do sindicato pelo trabalho feito por nossa gestão. É um trabalho conjunto pensando no bem de todos", disse Walkinho.

O prefeito é enfático ao dizer que o principal é manter a folha de pagamento em dia, principalmente agora com as promoções da carreira que o município conseguiu fazer e que há pelo menos 20 anos o servidor não recebia. Ele destacou ainda a intenção do município em realizar concurso público para diminuir o número de contratado e, assim, fortalecer o INPAR.

Walkinho destacou também que a gestão vem se esforçando para tentar pagar rescisões que estão em aberto, mas que a prioridade do momento são os servidores da ativa.

Por fim, ressaltou trabalhos que foram realizados até o momento, como a retomada da construção da Escola Municipal Professor José Carlos Maldi, a pavimentação de bairros, entrega de área de recreação no Santa Tereza, articulações para vinda da UFLA em Paraíso, retomada da manutenção da iluminação, anunciando ainda a substituição da iluminação das Pimenta de Pádua e Placidino Brigagão por iluminação de led, e futuramente outras vias do município.