TV ALTEROSA

Paraíso vence Muzambinho e respira na Copa TV Alterosa

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 21-09-2019 16:01 | 623
Foto de Reprodução

A equipe do Paraíso Futsal/ Operário/Vera Cruz voltou a vencer na disputa da Copa TV Alterosa de Futsal e continua respirando na competição, com chances de classificação para a próxima fase. Na sexta-feira,20, foi realizada mais uma rodada com dois jogos, no entanto, o time paraisense folgou na tabela. A próxima partida do quinteto de Paraíso será dia 27, próxima sexta-feira, contra Passos, em Monte Santo de Minas.

Depois da derrota em casa no início da semana para Monte Santo, o Paraíso Futsal não tinha outra alternativa para continuar sonhando com a vaga na próxima fase, se não vencesse a partida seguinte. Na rodada inaugural a equipe empatou com Alpinópolis por 1 a 1. Com um empate e uma derrota o time estava na quarta colocação no grupo e corria o risco de já ser eliminado na partida seguinte caso obtivesse outro resultado negativo.

O jogo de meio de semana foi realizado com rodada dupla no Ginásio Poliesportivo Baru de Pádua. Paraíso e Muzambinho fizeram a primeira partida e precisando do resultado favorável a equipe paraisense teve uma atuação mais ofensiva. Ambas as equipes fizeram um jogo bastante movimentado e disputado. O placar final foi de 3 a 2 a favor dos paraisenses que agora estão na terceira colocação, com quatro pontos ganhos.

A liderança do grupo é de Passos que jogando diante da sua torcida não teve dificuldades para derrotar Alpinópolis por 3 a 0. O resultado praticamente já garante Passos na próxima fase da competição que reúne mais de 30 times do Sul e Sudoeste de Minas. Mesmo não entrando em quadra no meio de semana, Monte Santo de Minas continua na segunda posição no grupo.

A próxima rodada será decisiva para as equipes que almejam classificar à segunda fase da competição. As partidas serão em Monte Santo de Minas, onde Paraíso enfrentará Passos, a partir das 20h15. Em seguida será a vez da equipe da casa que vai receber o time de Muzambinho. As disputas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Giovani Tortorelli.

A Copa Alterosa de Futsal será disputada em fases distintas, sendo

a primeira a classificatória, seguida das quartas de final, semifinal e a final. A Copa, em todas as suas fases, será disputada preferencialmente no sistema de turno completo simples, ficando a critério da organização o sistema a ser desenvolvido, de acordo com as possibilidades de datas e locais para a realização dos jogos.

Ainda de acordo com o regulamento, nas diversas fases, quando for o caso, as equipes serão agrupadas em chaves classificatórias, de acordo com a proximidade geográfica (sempre que possível) dos municípios. Caberá à organização a elaboração de normas técnicas referentes ao sistema de disputa adotado, em complementação a este Regulamento.