LPD

Juventude larga em vantagem na disputa do Regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-09-2019 09:29 | 768
Foto de Reprodução

O Juventude Esporte Clube, de São Sebastião do Paraíso, saiu em vantagem na disputa da primeira partida da final do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Passense de Desportes (LPD). Na tarde de sábado, 21, no Estádio Comendador João Alves, o time rubro-negro superou o Palestra F.C. por um a zero. O placar dá a vantagem ao time paraisense de jogar pelo empate a segunda partida da decisão no próximo domingo, 29, no Estádio Starling Soares, em Passos.

As duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado na primeira etapa da decisão. Apesar da disposição dos atletas o forte calor impediu que os times impusessem um ritmo de jogo mais forte. A disputa foi caracterizada por muita marcação e algumas poucas jogadas ofensivas. Com muitas faltas no meio de campo e esquemas defensivos reforçados os times foram para o vestiário ao final do primeiro tempo com zero no placar.

Na segunda etapa, o Juventude saiu em vantagem no marcador ao fazer 1 a 0 aos quatro minutos e meio. Em um contrataque rápido pela esquerda, a bola foi cruzada em direção ao gol, cruzou toda a extensão da pequena área e encontro Deivid livre de marcação, que empurrou para as redes e saiu em comemoração junto à torcida.

Com o placar favorável, o time da casa tratou logo de administrar o marcador e cadenciou o jogo. O time recuou para tentar ofensivas de seus atacantes adotando um esquema tático arriscado. O Palestra que até a primeira etapa apresentou maior posse de bola e era quem administrava a partida teve de mudar o esquema de jogo no segundo tempo.

Inferiorizado no placar foram feitas algumas substituições no sentido do time se tornar mais ofensivo. O alviverde bem que tentou algumas jogadas de ataque e também nas cobranças de falta que apesar de levar perigo ao gol adversário, foram insuficientes para igualar o marcador.

Com o apito final, o Juventude saiu de campo com a vantagem no placar e vai a Passos no próximo domingo, 29, para enfrentar um adversário difícil. O time de Paraíso que na fase de mata-mata da competição não havia ganhado as partidas feitas em casa, desta vez, quebrou a escrita. O time vinha de derrota em casa para o São Jorge, também de Passos, e depois do empate com o Glória. Nas duas partidas que fez fora de seus domínios o rubro-negro apresentou-se melhor em campo e conquistou importantes vitórias, que lhe deram condições da disputa do título.

A decisão contra o Palestra será às 10 horas do próximo domingo,29, no Starling Soares em Passos. Para ficar com o título o Juventude pode empatar ou vencer por qualquer placar. Já o Palestra precisa da vitória por dois gols de diferença. Em casa de vitória por 1 a 0 dos passenses a decisão se dará nas penalidades máximas. O Palestra foi vice-campeão em 2018, após ser derrotado duas vezes pelo América de Monte Santo de Minas.