QUARENTÃO

Em desvantagem, Paraisense decide a final do Quarentão contra o Oriente

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 26-09-2019 14:31 | 951
Foto de Reprodução

A Associação Atlética Paraisense vai precisar vencer o Oriente E.C. de Passos, para ficar com o título de campeã Da 1ª Copa Sul Mineira, promovida pela TV Passos. A equipe da Verdona terá de fazer dois gols para tentar reverter o placar da partida realizada no último domingo,22, no Estádio Starling Soares. Com um jogador a menos desde a etapa inicial de jogo, a derrota por 3 a 2 no campo do adversário foi considerado até um resultado aceitável e interessante para a equipe da Paraisense.

Campeonato Quarentão chegará ao seu final no próximo sábado,28, com a segunda partida entre Paraisense e Oriente. O jogo será realizado a partir das 15h30 no Estádio Comendador João Alves. O vencedor da disputa levará o Troféu Abrão Assad Kallas, conforme definição da TV Passos que organiza a competição.

Na primeira partida da decisão o Oriente levou a melhor no jogo disputado no domingo, 22, no Estádio Starling Soares. O time da casa abriu o marcador logo aos seis minutos da etapa inicial com Marquinhos Itaú, que de cabeça, após cobrança de escanteio balançou as redes da Verdona. Para complicar ainda mais a situação, em um lance polêmico, o árbitro expulsou o zagueiro Giovane, da Paraisense, após uma entrada de carrinho, de frente e levou o cartão vermelho.

Em campo com apenas 10 jogadores a Paraisense teve que se reorganizar. No entanto, quem aproveitou a vantagem numérica foi o Oriente que aos 37 minutos ampliou o marcador. Através de um bom lance de oportunismo, Wesley fez 2 a 0 placar final da primeira etapa de jogo.

Após o intervalo os jogadores e comissão técnica da Paraisense conversaram bastante e acertaram a estratégia de jogo para o segundo tempo. O time voltou melhor posicionado em campo e até conseguiu diminuir o marcador. Aos 13 minutos, em cobrança de pênalti Deivid em rápido contrataque fez o primeiro gol do time de Paraíso, diminuindo o placar ara 2 a 1.

O jogo seguia equilibrado e muito disputado no meio de campo quando aos 28 minutos, novamente o Oriente ampliou a vantagem. Isac fez 3 a 1 para os passenses.  Dez minutos depois em uma disputa de bola do lado esquerdo do ataque da Paraisense o juiz marcou penalidade cometida por André. Biro cobrou sem chances para o goleiro Alisson, dando números finais ao jogo com o placar de 3 a 2 para o Oriente.

O resultado deixa a próxima partida da decisão em aberta, já que jogando em seus domínios e com igual número de atletas em campo a Paraisense precisará buscar a vitória. Se vencer por um gol de diferença a definição acontecerá nas cobranças de penalidades. Vitória por dois ou mais gols de vantagem dará o troféu para a Verdona. Já o Oriente jogará pelo empate ou vitória simples por qualquer placar, será o suficiente para retornar a Passos com o título de campeão.