CAMPEÃO INVICTO

Santa Cruz é campeão invicto do "Campeonato Paulista Sul Minas"

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-09-2019 14:49 | 905
Novamente com muita disposição família Santa Cruz Futsal demonstrou garra e espírito de luta dentro e fora de quadra
Novamente com muita disposição família Santa Cruz Futsal demonstrou garra e espírito de luta dentro e fora de quadra Foto de Reprodução

A equipe do Santa Cruz Futsal, formada por um grupo de jovens meninos dedicados ao esporte da bola pesada, novamente conquistou o título de campeão de uma competição interestadual, o Campeonato Paulista Sul Minas. A garotada incentivada por seu treinador Rafael Domingos e apoiada por familiares novamente superou desafios e venceu obstáculos para levantar o troféu de mais uma conquista histórica. A vitória na final foi contra Terra Roxa por 2 a 0 após uma brilhante campanha realizada durante toda a competição.

Esta é a primeira vez que uma equipe de São Sebastião do Paraíso conquista o título de campeão do Campeonato Paulista Sul Minas. E não foi uma campanha qualquer como destaca um dos líderes da equipe Rafael Domingos, o time terminou a disputa na categoria sub18 de forma invicta superando fortes adversários. "É um dos torneios mais fortes e respeitados da região e igual fizemos em janeiro, entramos determinados em quadra, jogamos com amor", afirma.

Ainda de acordo com Rafael a equipe fez uma campanha irretocável. Na fase de grupos no início do torneio o Santa Cruz Futsal ficou com a primeira colocação, superando as equipes de Altinópolis e São Tomás de Aquino. "Nas quartas de final novamente vencendo Altinópolis (SP), desta vez por 2 a 1", comenta Rafael. Em seguida o adversário superado foi Viradouro (SP), onde a partida foi bastante disputada e emocionante quando o time paraisense venceu nas cobranças de penalidades.

"Já na grande final, ganhamos por 2 a 0 da grande equipe Terra Roxa (SP)", informa o treinador.

Rafael destaca que o Santa Cruz Futsal através de sua garotada foi campeão no talento e na superação. "Digo isto, porque tivemos muita dificuldade para chegar. Treinamos uma vez por semana, pagamos do bolso a quadra, fazemos rifas, bingos para pagar as viagens", descreve. Ele ressalta que os resultados obtidos demonstram e confirmam o tamanho do talento da meninada que têm condições de representar o município em grandes competições.

"Infelizmente temos muito pouca valorização. Necessitamos deste apoio, de alguma empresa que queira fazer uma parceria, para proporcionar mais estrutura a estes garotos que merecem muito", relata.

Após mais esta conquista Rafael Domingos é todo agradecimento a pessoas que colaboraram para a disputa de e conquista de mais este campeonato. "Agradeço de coração a toda família do Santa Cruz Futsal, em nome da Valéria, do Cambola, do Felipe, da Geovana e do Murilo que foram os principais incentivadores e responsáveis por chegarmos até aqui", destaca. Ele lembrou ainda dos familiares, dos atletas que sempre acreditaram no projeto. "É mais uma conquista, um campeonato que ficará marcado para o resto de nossas vidas", acrescenta.