AMADOR

Equipes de Paraíso e Passos decidem duas competições do futebol amador

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-09-2019 04:14 | 898
Estádio Comendador João Alves que semana passada abrigou partida do Juventude recebe Paraisense e Oriente neste sábado
Estádio Comendador João Alves que semana passada abrigou partida do Juventude recebe Paraisense e Oriente neste sábado Foto de Roberto Nogueira

Duas equipes de São Sebastião do Paraíso e de Passos realizam neste final de semana jogos decisivos que valem o título de campeão. As disputas começam neste sábado, 28, às 15h30 no Estádio Comendador João Alves de Figueiredo, onde a Associação Atlética Paraisense recebe o Oriente Futebol Clube. Já no domingo, 29, no Estádio Starling Soares, o Palestra F.C. enfrenta o Juventude E.C. no último jogo do Campeonato Regional Quarentão, promovido pela Liga Passense de Desportos.

A bola rola neste sábado, 28, para a segunda partida da decisão da 1ª Copa Sul Mineira  Quarentão. O campeonato organizado pela TV Passos, tem em disputa o Troféu Abrão Assad Kallas.

Na primeira partida, o Oriente jogando em casa levou a melhor e venceu por 3 a 2 e agora tem a vantagem de obter a conquista obtendo apenas um empate. Em caso de derrota por um gol a disputa e a definição do campeão será com a cobranças de penalidades.

Já a Paraisense que no domingo passado jogou a maior parte dos 90 minutos com um jogador a menos, tenta agora se reequilibrar. A Verdona precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título.

Atuando em seus domínios, no Comendador João Alves e diante da sua torcida a expectativa é de um grande jogo para a reversão do resultado que dá vantagem ao adversário.

Os jogadores estão motivados para a partida considerando as circunstâncias da partida anterior, onde a equipe fez um jogo de superação.

Regional
A outra disputa envolvendo equipes de Paraíso e Passos será neste domingo, 29, no Starling Soares, em Passos,  onde acontece a partida final do Campeonato Regional de Futebol, competição promovida pela Liga Passense de Desportos (LPD). No primeiro jogo da decisão o Juventude levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0 resultado que lhe dá a vantagem de jogar a segunda partida pelo empate o que lhe garantirá a conquista do título inédito.

No primeiro jogo o rubro-negro de Paraíso conseguiu mudar uma situação que vinha incomodando o grupo desde a fase oitavas de final que era a falta de vitórias em casa. Nas partidas anteriores atuando em seus domínios o time havia perdido para o São Jorge (Passos) e empatado com o Glória F.C. (São João Batista do Glória).

Agora para a decisão o time quer contar com outro fator positivo que foram os bons resultados obtidos fora de seus domínios quando goleou o São Jorge por 5 a 0 e depois eliminou o Glória, nas disputas de penalidades, após empate sem gol no tempo normal.

Para o Palestra o único resultado que interessa na decisão de domingo à tarde em Passos é a vitória de preferência por dois gols de diferença resultado que evita as cobranças de pênaltis.

No ano passado o time passense também chegou à final, mas acabou perdendo as duas partidas contra o América de Monte Santo de Minas. Para o jogo decisivo o time terá à disposição todos os jogadores que foram inscritos e pretende atuar com força máxima para obter o resultado almejado.

Taça Paraíso
Em virtude das duas decisões que envolvem quatro times da região e movimenta o futebol amador, a rodada do fim de semana da Taça Paraíso, nas séries A e B, não terá nenhuma disputa. A competição entrará na sétima rodada e terá seus jogos normais a partir do dia 6 de agosto.

O torneio municipal tem algumas partidas pendentes já que os times do Operário E.C. e o Juventude E.C. tiveram jogos adiados por estarem disputando outras competições.